Ministros terão prazo para sair

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Um importante dirigente do PMDB afirma que seria irresponsável deixar o governo de imediato. Por isso, os ministros da sigla devem receber um prazo de 30 dias para limpar as gavetas, caso o Diretório Nacional decida, no dia 29, pular fora do barco. Esse tempo permitiria ao governo se reorganizar e daria tempo para o desembarque de mais de mil ocupantes de cargos no governo Dilma.

Serra diz que não disse o que disse
Uma testemunha relata que o senador José Serra (PSDB) telefonou ontem para o vice Michel Temer. O motivo: a entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”. O tucano afirmou que não disse o que foi registrado pelo jornal. Na entrevista, Serra impôs a receita para Temer fazer um governo de união nacional: não concorrer à reeleição, evitar se meter nas eleições municipais e nas estaduais. Relatam que Temer teria comentado depois: “Não posso nada”. Um peemedebista comentou que Serra estaria se escalando para mandar no governo Temer. Outro aliado do presidente do PMDB divertiu-se: “Precisamos saber se eles vão deixar o Temer entrar no Palácio!”

Um dos porta-vozes de Temer
O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima, anunciou ontem que o PT será chamado para integrar o governo Temer. Cobrou responsabilidade dos petistas. Meses atrás, o senador Aécio Neves dizia que o PSDB não participaria da gestão Temer.

Odara
Petistas e movimentos sociais realizaram, na sexta-feira, manifestações contra o impeachment. Enquanto isso, o presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, estava em Cannes (França), em evento do setor imobiliário. Prefeito de Maricá, diz que foi em busca de investimentos. Mas os petistas dizem que seu lugar era no Brasil, enfrentando a crise.

Continência
Os militares não estão gostando do clima criado no país. Na semana passada, durante um almoço, ouviram um dos comandantes regionais do Exército afirmar: “Se houver convulsão social, nós estamos prontos para manter a ordem”.

Chega junto
Abrir o diálogo com o PSB está entre as primeiras estratégias de Lula contra o impeachment de Dilma. Quer reaproximar antigos aliados, que cresceram à sombra do governo. Na Câmara, a maioria do PSB é oposição; no Senado, governo.

War
Os netos de um ministro estão sendo vítimas de bullying em colégio católico. Os seus coleguinhas costumam gritar, em sala de aula, as palavras de ordem: “Fora, PT!” e “Fora, Dilma!”

Guerrilha
A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, do STJ, já recebeu seis representações contra o juiz Sérgio Moro. O mérito ainda não foi processado. Assessores da corregedoria dizem que a quantidade é incomum.

SAIU ontem no Diário Oficial. Nomeado o novo secretário nacional da Juventude, Jefferson Lima. Ele é secretário de Juventude do PT e é da CNB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.