Eleições 2016

Neto Evangelista dispara contra Edivaldo Holanda Júnior: “Não temos um gestor”

Pré-candidato pelo PSDB, o deputado insinua que o prefeito da capital elegeu-se para aprender a administrar

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(Neto Evangelista irritou-se com presença de Edivaldo em restaurante Popular)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado estadual Neto Evangelista, reafirmou no meio da semana, sua disposição de ser candidato a prefeito de São Luís pelo PSDB – no debate interno, ele disputa com o deputado federal e ex-prefeito João Castelo.

Em entrevista a uma rádio local, o tucano fez, pela primeira vez, críticas diretas à administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a quem considerou um gestor sem experiência.

“Eu vejo que São Luís precisa, é uma necessidade da cidade e das pessoas, de um gestor. Nós não temos. Isso é fato”, disse.

Um dos principais pontos destacados por Evangelista para sustentar sua tese é o que ele considera “dependência” do prefeito em relação a ações do Governo do Estado.

Para o pré-candidato do PSDB, a Prefeitura de São Luís só tem conseguido entregar obras e desenvolver ações por conta do apoio do governo comunista.

“Busquem, aqui em São Luís, alguma obra que a Prefeitura esteja executando que não tenha do lado o nome Governo do Estado do Maranhão. É importante a parceria com o Governo do Estado? É importante. Mas nós precisamos de um gestor na cidade que administre com a prefeitura. Não dá aquele discurso: ‘o governo não me ajuda’”, ressaltou.

“Aprender na prefeitura não dá. Nossa capital, com mais de 1 milhão de habitantes e a pessoa querer aprender na prefeitura, não dá”Neto Evangelista, pré-candidato a prefeito pelo PSDB
Citando o caso do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), Neto Evangelista lembrou que dois dias depois da sua eleição, em 2012, ele já se reunia com sua futura equipe de governo. E comparou a atitude do baiano com do prefeito da capital maranhense.

“São Luís começou o ano [de 2013] sem ter nem secretário. Então, a cidade precisa de gestão. As pessoas procuram alguém que possa gerir a cidade, que possa mostrar resultado, que não fique só nas promessas inalcançáveis”, disse.

Sobre a disputa interna com o deputado João Castelo pela indicação do partido para candidatura em outubro deste ano, Evangelista garantiu que, qualquer que seja o candidato, terá o apoio de todo o partido.

“Estamos discutindo isso de forma muito natural. Aquele que o partido entender que é o melhor caminho para São Luís, nós estaremos todo mundo junto”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.