Futebol

Segundo turno do Estadual começará na noite deste sábado

Imperatriz recebe hoje o Sampaio Corrêa, na estreia do treinador Dejan Petkovic; mais dois jogos serão disputados na tarde deste domingo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Time do Sampaio enfrenta o Imperatriz na estreia do treinador Dejan Petkovic
Time do Sampaio enfrenta o Imperatriz na estreia do treinador Dejan Petkovic (O novo treinador do Sampaio Corrêa, ex-jogador Dejan Petkovic converrsa com o grupo jogadores, e fala do seu método de trabalho)

SÃO LUÍS - O returno do Campeonato Maranhense tem início neste sábado, com a partida entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio. A rodada continuará neste domingo, com mais dois jogos. O Maranhão pegará o São José, às 16h, no Estádio Castelão. E em Barra do Corda, o Cordino receberá o Araioses, às 16h, no Leandrão. E fechando a rodada na terça-feira, o Santa Quitéria enfrentará o Moto Club, às 15h45, no Estádio Rodrigão.
O returno vale uma vaga para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017. Quanto à vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, será do campeão. Caso o Papão, que venceu o primeiro turno, também conquiste o segundo, será declarado campeão diretor e disputará a Quarta Divisão. Se o Tricolor, que disputa a Série B vencer o returno, o time rubro-negro estará garantido na Série D.

Tricolor
Reforçado para o returno do Estadual e para a disputa da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Sampaio, que não faz boa campanha até o momento, busca reabilitação. Tendo como principal atração no banco de reservas, o técnico Dejan Petkovic, o Tricolor vive uma semana cheia de compromissos, pois em 13 dias fará cinco jogos.
Na mesma situação, o Imperatriz, atual campeão maranhense, não fez boa campanha, já está eliminado da Copa do Nordeste e luta para salvar a temporada no torneio local. O Cavalo de Aço também mudou o treinador, o atual técnico é o português Luis Miguel, o terceiro em 4 meses.

Papão do Norte

Confirmado na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Moto quer, agora, conquistar a única vaga do estado para a Série D de 2017. O grande problema que o técnico do Papão, Ruy Scarpino, enfrentará é a possível acomodação do grupo. Enquanto, que o Santa Quitéria, vice-lanterna na classificação geral com apenas um ponto, luta para fugir do rebaixamento. Apesar de está enfrentando o campeão do primeiro turno, a Raposa espera fazer valer o fator campo para arrancar pontos preciosos diante do Rubro-Negro.


Bode Gregório
Depois de bater na trava, ao perder a decisão do primeiro turno para o Moto, o MAC busca a reabilitarão e quer manter a mesma pegada da fase inicial quando chegou à decisão turno. Com o mesmo time e mesma comissão técnica, o Maranhão aposta na continuidade do trabalho como forma de superar seus adversários. Já o São José fez campanha irregular no primeiro turno, que além de se afastar de vez da zona de rebaixamento conseguir uma vaga na decisão do returno.

Cordino
O time de Barra do Corda, que foi a surpresa da competição no primeiro turno ao se classificar para a semifinal, quer no mínimo repetir a boa atuação da primeira fase do torneio e poder chegar mais uma vez numa decisão de turno. Já o Araioses, último colocado na classificação geral, precisa desesperadamente somar pontos para não ser rebaixado.

Série D
O Moto Club está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro da edição de 2016. Com o objetivo de integrar cada vez mais clubes ao calendário anual das competições, a CBF incluiu mais oito agremiações. Assim, a Série D passa a ser disputada com 48 times. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.