Partidos

PT vai ao CNJ contra ato de Sérgio Moro

Partido representará o juiz por decisão de divulgar áudio de grampo envolvendo Dilma

Marco Aurélio D''Eça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

BRASÍLIA - O Partido dos Trabalhadores entrará com uma representação contra o juiz federal Sergio Moro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal "O Globo".

De acordo com a coluna, o partido apresentará quatro pontos centrais relacionados ao grampo telefônico de conversas do ex-presidente Lula, entre elas uma conversa com a presidente Dilma Rousseff.

A representação questionará a legalidade do grampo a Lula, a legalidade de a Polícia Federal ter continuado a ouvir Lula mesmo após ele ter falado com uma autoridade com foro privilegiado (Dilma e Jaques Wagner, entre eles), também questionará se Sergio Moro poderia ter divulgado um grampo envolvendo a presidente da República e se o juiz tinha o direito de abrir o sigilo sobre trechos das conversas que não seriam usadas como provas de nada.

O partido cita como argumento a lei de 1996 que regulamenta as escutas telefônicas na qual o juiz deve descartar conversas sem valor jurídico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.