Risco

Em meio ao combate ao mosquito Aedes aegypti, lixões ainda proliferam em São Luís

No Turu, morador registrou acúmulo de lixo, que pode facilitar a proliferação do transmissor da dengue

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Lixão em rua no Turu facilita acúmulo de água parada
Lixão em rua no Turu facilita acúmulo de água parada

O combate ao mosquito Aedes aegypti continua, com várias frentes - como mutirões de limpeza em prédios públicos -, mas uma prática recorrente em São Luís ainda dificulta o extermínio do transmissor da dengue, zika e chikungunya: a proliferação de lixões em terrenos abandonados na capital. Todos os dias, O Estadoma.com recebe denúncias de leitores sobre locais que são utilizados para o descarte irregular de resíduos sólidos.

Esta semana, o Estadoma,com mostrou pontos de acúmulo de lixo no Anjo da Guarda - dentro de uma residência - e no Sá Viana. O leitor Josimar Abreu, morador do Turu, registrou em fotos o acúmulo de lixo na Rua 6 do bairro, localizada atrás da Avenida Rei de França. O local, onde deveria funcionar uma praça, serve como ponto de descarte de resíduos sólidos. Pelas imagens, é possível encontrar, por exemplo, pneus velhos, que propiciam o acúmulo de água parada e servem de criadouro para o Aedes aegypti.

Lixão em rua do Turu serve de criadouro para mosquito
Lixão em rua do Turu serve de criadouro para mosquito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.