Polêmica

Após Chagas ser acusado de pedofilia, Boi da Maioba escolhe novo cantador

Marquinhos da Pindoba será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (18), às 19h, em reunião na sede do Bumba Meu Boi da Maioba

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Marquinhos da Pindoba retorna ao Boi da Maioba
Marquinhos da Pindoba retorna ao Boi da Maioba (marquinhos da pindoba)

SÃO LUÍS - Após polêmica, o Boi da Maioba anunciou nesta sexta-feira (18) o novo cantador do grupo. Marquinhos da Pindoba substituirá Chagas, que foi afastado da brincadeira por suspeita de envolvimento em caso de pedofilia.

Marquinhos, que era integrante do Boi da Pindoba, já teve passagem pela Maioba anteriormente e, depois de anos fora, agora retorna ao grupo. Ele será apresentado oficialmente hoje às 19h em reunião na sede do boi.

Mesmo perdendo uma figura icônica do bumba meu boi do Maranhão, o presidente do Boi da Maioba, Zé Inaldo, acredita que o grupo não será afetado. "Se não tivéssemos tomado nenhuma atitude é que seríamos afetados, perderíamos a credibilidade com a sociedade", disse.

Com a saída do Boi da Maioba, Chagas agora integra o batalhão de São José de Ribamar. O anúncio foi feito por meio da página do bumba-meu-boi no Facebook.

Entenda o caso

Uma menina de 13 anos, que é índia do boi, teria trocado mensagens de teor sexual com o cantador. A descoberta teria sido feita no domingo (13) pela mãe da garota, que faz parte da diretoria da brincadeira.

O cantador, porém, afirmou a O ESTADO que desconhece o caso e que soube do afastamento por terceiros. Ele nega que tenha mantido relações com a adolescente. O advogado de Chagas, Mozart Baldez, afirma que até agora o seu cliente não teria recebido qualquer intimação a respeito da situação.

Leia nota publicada pelo Boi da Maioba

Olá minha nação!
Sei que todos estão ainda muito confusos com as notícias que circulam na Ilha sobre nosso batalhão pesado, peço a todos que tenham calma.
Para nós também não está sendo fácil comandar tamanhas mudanças,mas saibam todos que estamos trabalhando muito para que nossa Maioba continue cada vez mais pesada e forte.
Não estamos acusando e nem defendendo ninguém isso é um papel para a justiça, nossa missão é proteger o que temos de mais valioso : O bumba-boi da Maioba!!
Vamos todos apoiar nosso batalhão pois ele sim é nosso Astro maior!
Viva Maioba querida!!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.