Donald Trump

Donald Trump prevê tumulto se republicanos não confirmarem indicação

''Estou representando muitos, muitos milhões de pessoas'', disse pré-candidato; bilionário lidera prévias do partido, mas ainda não alcançou maioria exigida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Washington - O pré-candidato presidencial republicano favorito nas pesquisas, Donald Trump, alertou ontem que vai haver tumultos caso os republicanos vetem sua indicação presidencial após uma sequência de vitórias nas primárias partidárias.

O bilionário nova-iorquino venceu na Flórida, no Illinois e na Carolina do Norte na terça-feira, resultados que o deixaram mais perto de obter os 1.237 delegados necessários para ser indicado.

Mas a derrota no estado crucial de Ohio deixou a porta aberta para os membros do Partido Republicano que tentam impedir que Trump seja escolhido como candidato da legenda para a eleição de 8 de novembro.

Trump pode não alcançar a maioria exigida, permitindo que o establishment republicano apresente um novo nome na convenção em Cleveland em julho para que seus correligionários escolham formalmente seu candidato.

Em uma entrevista à CNN nesta quarta-feira, Trump disse que, se obtiver um número grande de delegados e ainda assim lhe negarem a indicação, "não acho que se possa dizer que não vamos obtê-la automaticamente. Acho que teríamos tumultos. Estou representando muitos, muitos milhões de pessoas".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.