Basquete

Tudo é festa

Maranhão Basquete está classificado para a semifinal da Liga de Basquete Feminino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Jogadoras do Maranhão Basquete acompanham as explicações do técnico Carlos Lima/ Fotos/De Jesus/O Estado
Jogadoras do Maranhão Basquete acompanham as explicações do técnico Carlos Lima/ Fotos/De Jesus/O Estado (Jogadoras do Maranhão Basquete acompanham as explicações do técnico Carlos Lima)

O Maranhão Basquete está comemorando a sua classificação para a etapa semifinal da Liga de Basquete Feminino. A vaga foi conquistada com todos os méritos na noite de segunda-feira, no Ginásio Georgiana Pfluegerr, o Castelinho, com a espetacular vitória pelo marcador de 68 x 63 sobre o Uninassau/América, que havia vencido o primeiro jogo da rodada dupla no sábado por 73 x 63.

Os poucos torcedores que foram ao local da partida incentivaram as jogadoras do Maranhão Basquete e no fim do confronto, viram seu time conquistar a emocionante e importante vitória, numa virada no segundo tempo, depois de perder na primeira fase por 36 x 29. O MB deu a volta por cima e venceu o segundo tempo por 39 x 27, fechando o confronto com o triunfo por 68 x 63, que lhe garantiu a classificação.

Pimenta

A armadora cubana Ineides Casanova, melhor jogadora em quadra se encarregou de pôr pimenta na disputa. Mesmo bem marcada o tempo inteiro ela fez 23 pontos, fez seis assistências (passes quando terminam em pontos) e 15 rebotes (quando leva vantagem sobre as adversárias e fica com a bola) e seis tomadas de bolas. Outro destaque foi a também cubana Clenia Noblet, dona de duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes.


No fim do jogo, mais que todas as outras atletas, Ineides Casanovas mereceu os abraços das companheiras, dos integrantes da comissão técnica e os aplausos dos torcedores. É claro, todas as atletas merecem parabéns, mas a baixinha jogou uma barbaridade.

Técnico emocionado
Ao término do confronto, o técnico Carlos Lima (ensopado de suor) se mostrava alegre e feliz com a bela apresentação do Maranhão Basquete e não escondia sua satisfação pela classificação. Reconheceu que o primeiro tempo não havia sido bom para o time, mas, as jogadoras se encaixaram perfeitamente ao plano traçado pelo grupo.

Com a vitória, o Maranhão agora tem campanha de sete triunfos em 18 jogos disputados na LBF (38,8% de aproveitamento) e tem garantida a classificação para os playoffs da LBF.
Agora, o Maranhão vai se preparar com bastante tempo para os dois últimos duelos da etapa da competição nos dias 30 e 31 deste mês no Castelinho, com o Sampaio Corrêa no grande clássico maranhense. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.