Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
no começo da noite de hoje, o dermatologista Eduardo Henrique Jorge Lago (na foto com a esposa Manoella) inaugura com um coquetel que promete ser dos mais concorridos, a nova sede de sua Clinica Dermatologica Dermacare no Renascença Medical Center
no começo da noite de hoje, o dermatologista Eduardo Henrique Jorge Lago (na foto com a esposa Manoella) inaugura com um coquetel que promete ser dos mais concorridos, a nova sede de sua Clinica Dermatologica Dermacare no Renascença Medical Center
As empresárias Margot Stinglwagner (Tiquira Brasil) e Iana Minelle (Madame Bijoux) são as vencedoras Ouro, na categoria Pequenos Negócios e Microempreendedora Individual, respectivamente, do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Após receberem a premiação estadual na manhã de ontem, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, as empresárias posaram com a presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Rezende, e a diretora de Administração e Finanças do Sebrae-MA, Rachel Miranda Jordão
As empresárias Margot Stinglwagner (Tiquira Brasil) e Iana Minelle (Madame Bijoux) são as vencedoras Ouro, na categoria Pequenos Negócios e Microempreendedora Individual, respectivamente, do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Após receberem a premiação estadual na manhã de ontem, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, as empresárias posaram com a presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Rezende, e a diretora de Administração e Finanças do Sebrae-MA, Rachel Miranda Jordão

Descrença nos políticos
Se a oposição pensou que as gigantescas manifestações de domingo, 13, seriam algo como um 'Fora Dilma' e 'Viva Aécio', se deu mal.
Óbvio que o foco principal foi o trio Dilma-Lula-PT, mas as ruas deram um recado mais extenso: a insatisfação com nossos políticos. E, convenhamos, com razões.
Paira a sensação de que o modelo apodreceu. Que os ditos representantes do povo não o representam. E por mera intuição se acha que é tudo farinha do mesmo saco.
Até porque a roubalheira da Lava Jato tem um imbricamento congênito entre políticos e empresários. E vários empresários disseram com suas delações premiadas que o jogo era esse, ou pagavam as propinas ou dançavam. Claro fica que os políticos instigavam, não de agora, as falcatruas.

Descrença... 2
Daí surge outra questão. Dentre as gigantescas mazelas que as investigações estão expondo, há outra difícil de engolir: os peixes graúdos do empresariado estão todos na cadeia, e dos políticos, só os miúdos.
O tal do dispositivo constitucional que assegura a imunidade a políticos com mandato ou investidos de altos cargos saiu pela culatra. Virou sinônimo de impunidade, um aparato legal para proteger corruptos.
Imagine os leitores que se hoje o TSE cassasse Dilma e Michel Temer, o presidente da República seria Eduardo Cunha. Dá para engolir uma dessas?

Presidente de Honra
Dos ex-presidentes do Brasil, apenas o alagoano Fernando Collor de Mello não é presidente de honra do partido ao qual é filiado. José Sarney foi eleito sábado presidente de honra do PMDB.
O partido seguiu a mesma linha do PSDB e do PT, cujos presidentes de honra são, respectivamente, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
“Presidente de honra” é um cargo honorífico dado a quem teve especial importância na história da agremiação partidária.

Projeto 360º
O foco nos resultados é uma premissa do trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica do Colégio Dom Bosco. A escola tem investido fortemente na preparação de seus alunos para o Vestibular, e uma dessas ações é o “Projeto 360º”, que tem o intuito de trabalhar de forma sistêmica a aprendizagem.
Tutorial, monitoramento, acompanhamento psicopedagógico e orientação profissional são itens do programa que integra o aluno, os colegas, a equipe pedagógica e os pais. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio foram apresentados aos seus tutores por meio de sorteio durante uma dinâmica.
A partir de agora, eles já começam a trocar informações e desenvolver um projeto personalizado para as necessidades especificas de cada aluno, que inclui a aplicação de simulados, entrevistas individuais e palestras sobre carreiras e profissões.

Gastronomia criativa
A capital maranhense ganhará uma nova proposta em termos de gastronomia criativa e lazer.
É que está prestes a abrir as portas o Mokai Lounge Bar, na Avenida dos Holandeses, sob o comando de Rodrigo e Sônia Barros.
Com conceito inovador, o empreendimento é uma novidade desde a arquitetura sustentável, tendo parte do ambiente com estrutura de containers. A proposta gastronômica
é moderna: Temakeria e menu de comida japonesa,
hamburgeria gourmet, petiscos e sobremesas contemporâneos.
Todo o menu será assinado pelo chef pernambucano Rapha Vasconcelos, responsável por casas de sucesso em Recife.
A abertura está prevista para o mês de abril.

Impostos onipresentes
Eles estão por todos os lados: os impostos. Até na hora do almoço de família no feriado da Páscoa. Entre os produtos mais consumidos nesse período, os impostos podem chegar a 55%. É o caso do vinho. O bacalhau importado não fica muito atrás: 43,78% do seu preço vai para os cofres públicos. A carga tributária sobre os doces também é "salgada". Para os ovos de chocolate, chega a 38,53%.

Vagas no Pronatec
O governo tem dois milhões de novas vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego para este ano. A nova fase terá vagas especiais para os estudantes do EJA (educação para jovens e adultos). O programa, que começou em 2011, oferece cursos técnicos e profissionais gratuitos e é uma das principais bandeiras do governo desde o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

TRIVIAL VARIADO

Depois dos protestos do domingo, que levou milhares de maranhenses às ruas, o desafio das lideranças locais do PT e seus aliados é colocar a mesma quantidade de pessoas nas ruas, sexta-feira, quando prometem ‘dar o troco’ com a onda vermelha. Nas redes sociais, já começaram as convocações.

Michel Temer passou sem arranhões pelas manifestações de domingo. Está recluso. Caso assuma de fato o poder, terá como primeiro desafio acalmar a ala mais radical dos apoiadores do impeachment.

Incansável nos apelos para Lula assumir uma cadeira no Planalto, a presidente Dilma queria criar um fato político que passasse a imagem de unidade com os movimentos sociais e o PT.

Guga Fernandes, Annamélia Ribeiro e Giovanna Smith Tavares foram as anfitriãs do Happy Hour promovido pelo Werner. A noite de descontração reuniu um seleto grupo de mulheres bonitas e bem sucedidas da capital maranhense, para conversarem sobre tendências de moda e beleza.

DE RELANCE

A História se repete
No último domingo muita gente lembrou-se do dia 13 de março de 1964, quando o presidente João Goulart fez o violentíssimo discurso na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, contra aqueles que queriam a sua deposição. Dias depois foi iniciada, em São Paulo, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, realizada por milhares de senhoras com seus terços na mão, rezando para a saída de Jango, que foi deposto no dia 31, pelas Forças Armadas. Passados 52 anos e no mesmo dia 13 de março, milhares de pessoas se manifestaram democraticamente por todo o Brasil. Caberá agora aos órgãos responsáveis tomar ou não a extrema decisão.

Uma nova Santa
Mais um grande ato marcará a trajetória do Papa Francisco à frente da Igreja Católica: no dia 4 de setembro ele presidirá a cerimônia de canonização da Madre Teresa de Calcutá, O papa Francisco assinou o decreto de canonização de Madre Teresa de Calcutá, conhecida em todo o mundo pelas obras de caridade na Índia. A religiosa morreu em 1997 e foi beatificada em 2003.

Bacalhau salgado
Os consumidores de São Luís que quiserem seguir a tradição religiosa da Páscoa e preparar um prato com bacalhau na Sexta-Feira Santa deverão encontrar os preços mais salgados do peixe em todos os supermercados da cidade. A InfoPrice, empresa especializada em pesquisas no varejo físico, realizou levantamento nacional sobre os preços de alguns dos principais alimentos procurados para o feriado. E o bacalhau é um dos que mais sofreu alta no preço.

Crédito para empresários
Micro e pequenos empresários agora podem usar recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para parcelar a aquisição de máquinas, veículos, insumos e mercadoria de estoque em até 72 meses. A chance é oferecida pelo novo Cartão FNE, que acaba de ser lançado e ainda oferece bônus de adimplência de 15% nos juros.

Corrida Oi
A Corrida Oi abre as atividades de encerramento dos Jogos Maranhenses de Verão 2016, após três meses de muito esporte e atrações culturais na Orla de São Luís. A iniciativa acontece na manhã do dia 20, domingo, com circuito de 5km. A largada será na Avenida Litorânea (Praça dos Pescadores). O evento quer estimular o maranhense a mover-se de forma democrática, consciente e sustentável.

“Pele de Vênus”
A Delegação Geral da Escola Brasileira de Psicanalise no Maranhão vai reiniciar sua programação deste ano no próximo sábado, às 16h30, na UNDB, com a exibição do filme “Pele de Vênus”, de Roman Polanski. O filme, que trata sobre sadomasoquismo, será comentado pelo ilustre professor Petrus Statinos, sob a coordenação de Tereza Braúna e Anicia Everton.

Gafieira no boteco
Ainda repercute em São Luís o sucesso do Boteco da Kaiser, ocorrido na virada do mês. A ação nacional aconteceu em várias capitais. Aqui, o evento foi produzido pela Galpão de Ideias, especialmente para a equipe da Solar Br, e está entre os mais elogiados do país. A atmosfera da gafieira deu o tom da noite, animada pela turma do Samba de Classe,
capitaneada por João Marcus.

De Luís Fernando Veríssimo:
"Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.