Exposição

Conexões fotográficas

Fotógrafo Márcio Neves abre hoje sua primeira exposição autoral, intitulada “Depois da Ponte”, às 19h, na Casa do Maranhão; fotografias ficam expostas até o dia 16 de abril

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Exposição traz imagens feitas no Pará e no Maranhão
Exposição traz imagens feitas no Pará e no Maranhão (Exposição)

Com olhos voltados para os encantos do Maranhão e as belezas do Pará, o fotógrafo Márcio Neves aglutina suas duas paixões em um único trabalho: a exposição “Depois da Ponte”, que hoje, às 19h, ele inaugura no espaço cultural Casa do Maranhão, na Praia Grande. É sua primeira mostra autoral e conta com o apoio do Fotoclube Poesia do Olhar. O público poderá conferir os cliques até o dia 16 de abril. A noite de lançamento contará com a apresentação do grupo de Choro Deu Branco.

“Depois da Ponte” é composta por 30 fotografias, todas selecionadas entre um conjunto de centenas de imagens feitas pelo fotógrafo nos estados do Maranhão e Pará, entre 2012 e este ano. “Depois de uma longa estrada com a fotografia, chegou o momento de mostrar meu trabalho em uma exposição exclusivamente autoral, ainda mais com imagens captadas nos estados que fazem parte da minha história de vida, locais de origem e de onde escolhi viver com minha família”, ressaltou Márcio Neves.

Natural de Belém do Pará, Neves herdou a paixão pela fotografia de seu avô materno, que também era fotógrafo. Com ele, conviveu durante toda a infância, recheada de imagens e negativos que marcaram para sempre sua memória afetiva.

Varal

No entanto, seu fascínio pelo mundo fotográfico começou em 1996, sempre como observador interessado e curioso. Já no final de 1999, ainda em Belém do Pará, Márcio fez parte do primeiro varal fotográfico, evento coletivo chamado de “Cobra Criada”, desenvolvido pela Fundação Curro Velho. No local, Márcio Neves teve seus primeiros contatos com fotógrafos locais premiados, hoje importantes referências para seu olhar artístico.

Em 2013, já morando em São Luís, ingressou no FotoClube Poesia do Olhar, no qual compôs a diretoria por dois anos, já tendo participado de várias exposições coletivas, também sendo um dos fotógrafos integrantes do livro intitulado “São Luís: 400 anos, Um Recital de Imagens”, publicado pelo Foto Clube em 2012, como homenagem ao quarto centenário da capital maranhense.

Serviço

O que

Lançamento da exposição fotográfica “Depois da Ponte”, do fotógrafo Márcio Neves.

Quando

Hoje, às 19h.

Onde

Casa do Maranhão (Praia Grande)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.