Demissões

Empresa de ônibus demite, em um dia, 40 funcionários em São Luís

Categoria entrou com uma representação contra a Transbrasiliana no MPT por não pagamento de salários e dispensa dos trabalhadores

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Funcionários dispensados se reuniram em frente à garagem da Transbrasiliana
Funcionários dispensados se reuniram em frente à garagem da Transbrasiliana (ônibus transbrasiliana)

SÃO LUÍS - De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema), quase 40 funcionários da empresa Transbrasiliana foram surpreendidos, na segunda-feira (15), ao serem comunicados que foram demitidos. A categoria entrou com representação contra a empresa no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os cortes teriam atingido motoristas, equipe administrativa, de manutenção e de limpeza. Segundo a categoria, há três meses a empresa não efetuava o pagamento de salários, situação que já vinha gerando muita revolta entre os trabalhadores. Além dos salários atrasados, outros benefícios também estariam suspensos, como o plano de saúde e o tiquet alimentação.

Antes mesmo do problema tomar essa proporção, o Sindicato dos Rodoviários já vinha tentando encontrar uma solução para o caso, numa tentativa de assegurar os direitos da categoria, mas até a entidade foi surpreendida com a notícia das demissões.

A categoria, então, entrou com uma representação contra a Transbrasiliana no MPT. “Vamos exigir que a Transbrasiliana pague todos os direitos trabalhistas a partir dessa dispensa, mas acima de tudo, que regularize os salários até hoje não depositados nas contas dos trabalhadores. O caso agora já é de conhecimento da justiça”, diz Isaias Castelo Branco, presidente do Sttrema.

OESTADOMA.COM entrou em contato com a Transbrasiliana, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.