Sem aulas

Professores da rede municipal vão paralisar atividades de amanhã até sexta-feira

Categoria da rede municipal de ensino aprovou a paralisação em assembleia no sábado; docentes do país também farão greve em todo o país

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Docentes decidiram por paralisação durante assembleia
Docentes decidiram por paralisação durante assembleia (paralisação )

Os professores da rede municipal de ensino decidiram, em Assembleia Geral realizada no sábado (12), paralisar suas atividades durante esta semana. O motivo é a falta de resposta da Prefeitura em relação à pauta reivindicada pela categoria: a proposta de reajuste de 13,68% e a recomposição das perdas. A paralisação dos docentes do município está marcada para ser iniciada amanhã (15) e prosseguir até sexta-feira (18). Também esta semana, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação anunciou greve nacional em repúdio ao sistema público de ensino.

Em São Luís, o Sindicatos dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino (Sindeducação) divulgou a programação de atividades que será realizada durante esta semana. Serão realizadas palestras e debates e, para quinta-feira (17), está programada uma marcha em defesa a qualidade da educação pública municipal, com concentração às 9h, na Praça Deodoro.

Além do reajuste de 13,36%, os professores também reivindicam recomposição das perdas salariais, direitos estatutários de 2015, que ainda permanecem atrasados, bem como condições de trabalho (recursos e materiais didáticos e pedagógicos), segurança nas escolas, nomeação dos membros dos conselhos municipal e eleição direta para diretor de escola.

Programação:

Terça-feira (15), às 14h, na sede do sindicato (Cohab Anil III) - Mesa de debate: "Violência e sua influência no espaço escolar"

Quarta-feira (16), às 8h30, na sede do sindicato (Cohab Anil III) - Mesa de debate: "Precarização do ensino público municipal: um olhar crítico sobre a atuação do governo", na sede do sindicato (Cohab Anil III); às 14h30 - Palestra "Assédio moral na esfera educacional: uma percepção jurídica"

Quinta-feira (17), às 9h - Marcha em defesa da qualidade da educação pública, na Praça Deodoro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.