Ruas e avenidas

Audiência Pública discutirá qualidade do asfalto de São Luís

Autora do requerimento, a vereadora Rose Sales (PV), afirmou que o asfalto usado na ruas e avenidas da capital "vai água abaixo"

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Asfalto cede em rua
Asfalto cede em rua (Buracos)

SÃO LUÍS - Foi aprovado em Sessão Plenária, nesta segunda-feira (14), o Requerimento N° 007/2016, de autoria da vereadora Rose Sales (PV), que solicita a realização de Audiência Pública para tratar sobre a qualidade do asfalto utilizado nas ruas e avenidas de São Luís pelo Programa Mais Asfalto, uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

De acordo com Sales, a audiência deverá ocorrer no dia 31 deste mês, às 10h. "A cidade tem sofrido com a falta de critério técnico quando do lançamento de asfalto em nossas ruas e com a ausência desses serviços, causando também prejuízos aos cofres públicos quando em alguns exemplos concretos, o asfalto vai água abaixo", criticou a parlamentar.

A vereadora havia enviado o pedido de requerimento desde o mês passado. A solicitação, porém, foi adiada por um pedido de vistas por parte da base governista na Câmara Municipal.

No requerimento, ela solicita detalhes técnicos sobre os procedimentos na produção do produto (penetração, viscosidade, temperatura de aplicação) e tipo de misturas utilizadas nas operações de tapa-buraco (pré-mistura quente ou fria).

Além disso, a vereadora pediu detalhamento (cronograma, custo e fontes dos recursos) da parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado no programa Mais Asfalto. A parlamentar quer, ainda, apoio técnico para fazer uma análise do asfalto. No requerimento, ela indica o nome de alguns profissionais locais e nacionais para o estudo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.