Animais de rua

Ação arrecada fundos para animais de rua

Projeto visa retirar cães e gatos de situação de maus-tratos, oferecendo tratamento e conforto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Venda de roupas em bazar
Venda de roupas em bazar (Venda)

Os cães são os melhores amigos do homem, mas o homem é o que do animal? Não há um número exato, mas é enorme a quantidade de cães e gatos abandonados nas ruas de São Luís e mesmo aqueles que têm um dono não estão imunes a situações de maus-tratos. Preocupados com essa realidade alunos e professores de uma faculdade particular de São Luís realizaram, no fim de semana, uma ação social para a arrecadação de dinheiro para ser aplicado na assistência a animais em situação de rua em São Luís.

A renda arrecada no fim de semana será revertida nos projetos desenvolvidos pelos grupos “Cães e Gatos de Rua SLZ” e “Ato de Amor”. Os dois projetos atuam no resgate, tratamento e adoção de animais abandonados ou em situações de maus tratos. Eles são compostos por um grupo de protetores animais independentes que se uniram em torno de um objetivo comum: aliviar o sofrimento de cães e gatos e colaborar no controle populacional desses animais, divulgando e promovendo castrações, vacinações e tratamentos.

O evento DeVry Pet Day teve duas principais atividades abertas ao público. Uma delas foi um bazar solidário, que aconteceu na sede da faculdade. “As roupas, calçados e outros itens colocados à venda foram arrecadados pelos voluntários dos dois projetos. Eles fizeram uma seleção dos melhores produtos que foram doados e colocaram a venda a preços bem acessíveis. Além de roupas e calçados, livros, discos e lanches também foram comercializados para aumentar a arrecadação”, informou Janaína Lima, coordenadora dos projetos sociais da DeVry São Luís.

Além do bazar solidário, aconteceu uma sessão especial da peça “Pão com Ovo”. A apresentação foi no auditório da faculdade e os ingressos beneficentes foram vendidos com um preço especial para a ação e todo o valor arrecadado com a apresentação também foi destinado ao “Cães e Gatos de Rua SLZ” e “Ato de Amor”. “O DeVry Pet Day faz parte do programa de responsabilidade social do grupo DeVry, ‘Indo bem, fazendo bem’. Esta foi a primeira ação em São Luís voltada para a causa animal”, afirmou Janaína Lima.

Mais

O “Indo bem, fazendo o bem” é o nome do programa de ações sociais da DeVry Brasil, que consiste em projetos sociais desenvolvidos por alunos e professores nas comunidades das faculdades do grupo DeVry Brasil. Os voluntários atuam em instituições ou comunidades carentes da região, realizando ações nas áreas de saúde, direito, educação, construção civil, qualificação profissional, preservação e responsabilidade ambiental, além de recreação infantil, incluindo aulas de dança e esportes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.