Carioca

Fluminense e Botafogo: clássico carioca promete muita disputa

Enquanto os alvinegros estão invictos na competição, os tricolores só garantiram participação na segunda fase do Campeonato Carioca na última rodada

Gazeta Press

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(Enderson Moreira comanda treino do Fluminense)

Volta Redonda (RJ) - A Taça Guanabara começa neste fim de semana e tem o clássico entre Fluminense e Botafogo como principal atração, neste domingo, em Volta Redonda. Enquanto os alvinegros estão invictos na competição, os tricolores só garantiram participação na segunda fase do Campeonato Carioca na última rodada.

No Fluminense, o clima é de confiança após a chegada do técnico Levir Culpi. O comandante estreou no meio de semana pela Primeira Liga, mas escalou os reservas. Neste domingo, será a vez dele entrar em campo com os titulares pela primeira vez.

Para esta partida, Levir Culpi não poderá contar com o atacante Fred, que ainda se recupera de lesão. Mesmo sem confirmar a equipe, Osvaldo deve ser escalado no ataque, ao lado de Marcos Júnior e Diego Souza.

O comandante tricolor espera que sua equipe possa ter outra atitude do confronto válido pela Primeira Fase, quando o Botafogo saiu vencedor. Levir Culpi prevê clássico equilibrado, com os dois times em busca da vitória.

– Um vai tentar matar o outro. É um clássico e clássico é outra coisa: o clima melhora. Vamos ver quem terá condições de jogo melhor durante os 90 minutos. Jogaremos para ganhar – disse.

ALVINEGRO

Pelo lado do Botafogo, o técnico Ricardo Gomes teve tempo para trabalhar. Os alvinegros foram com os reservas na última rodada da Primeira Fase e entram em campo no domingo com o elenco descansado. Em relação a escalação, o treinador confirmou a permanência do uruguaio Salgueiro entre os titulares na vaga de Luís Henrique. Esta será a única mudança no time titular para o clássico.

Ricardo Gomes rechaçou que o Botafogo terá qualquer tipo de facilidade contra o rival. O comandante alvinegro vê o adversário em outro nível, mas afirmou que a sua equipe também está melhor depois dos treinos.

- O Fluminense vem em um momento diferente do que na outra vez que os enfrentamos. Acho que vai ser um jogo diferente, mas tomara que o resultado seja o mesmo. Sempre tem estratégia nova, mas se vai funcionar eu não sei. Pela semana que tivemos, estou mais confiante - declarou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X BOTAFOGO
Local:
estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 13 de março de 2016, domingo

Hora: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos

Henrique de Lima Filho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo, Marcos Júnior e Diego Souza

Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar

Técnico: Ricardo Gomes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.