Recriar

Ação estimula relação de pais e filhos em São Luís

Programação para a família bastante variada, tanto voltada para crianças quanto para adultos; dança foi uma das atrações do projeto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Dança foi uma das atividade do Sábado Cultural
Dança foi uma das atividade do Sábado Cultural (recriar dança)

A relação pais e filhos é valiosa para o desenvolvimento e fortalecimento emocional da criança. Com o objetivo de proporcionar e promover uma vivência criativa, a ‘Recriar Desenvolvimento Cognitivo e Funcional’ promoveu no fim de semana uma atividade para reunir toda a família para que crianças e adultos pudessem se divertir juntos com uma programação para a família bastante variada, tanto voltada para crianças quanto para adultos, com oficinas recreativas e educativas, palestras, e apresentação artística e cultural.

O “Sábado Cultural” acontece uma vez por mês na Recriar e é aberto ao público. E quem tiver interesse em participar do evento, a entrada é apenas a doação de um livro, que é destinado para uma biblioteca de uma creche. “Esse é um momento para que a família possa estar junta, o que nem sempre acontece no dia a dia por causa da correria do cotidiano, que acaba atrapalhando esses momentos que são importante para a criação e fortalecimento dos vínculos afetivos e familiares”, disse a fisioterapeuta Cynthia Rolim.

As crianças se animaram com a programação montada para elas. Algumas foram dançar durante a apresentação de dança do ventre. Com a curiosidade típica da infância, elas fizeram diversas perguntas sobre a dança e arriscaram diversos passos ensinados pela dançarina. Durante o evento, também foi apresentado um filme produzido com as crianças que participaram da Colônia de Férias Recriar no mês de janeiro, apresentação de dança do ventre, além do lançamento do projeto Sábado Recriar 2016.

Dentre as oficinas desenvolvidas pelo projeto estão: roda de leitura, lógica de programação, cozinha criativa, nutrição saudável, ginástica, oficina de língua estrangeira, ateliê de costura, oficina criação e cultivo de horta, dança, teatro, musicalização, fotografia, entre outras. “O Sábado Recriar é um programa que além de trabalhar a conscientização da criança para o tema sustentabilidade e a participação dos pais nas brincadeiras infantis, estimula o desenvolvimento de habilidades e competências de crianças de 2 a 10 anos de idade”, explicou Cynthia Rolim.

O que é a Recriar?

É um espaço de terapia infantil, adultos com foco no tratamento da dor e reabilitação da pessoa idosa, além de estimulação para crianças. Cada atendimento tem o objetivo voltado de acordo com a necessidade de cada cliente. A estimulação é realizada através dos projetos Sábado Recriar, Sábado Cultural e Colônia de Férias, e tem como público-alvo as crianças de 2 a 10 anos. Já na área de terapia, são desenvolvidas atividades para todos os públicos com profissionais das áreas de fisioterapia, microfisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e psicologia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.