Dedo duro

Rei do Futebol fará leilão milionário

Entre bola do gol 1000 e Jules Rimet, Pelé leiloará dois mil objetos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

SÃO PAULO

Apesar de ter destinado boa parte de seus itens particulares ao Museu Pelé, construído em Santos (SP), Edson Arantes do Nascimento disponibilizou cerca de dois mil objetos colhidos ao longo da carreira para um leilão, que deve acontecer no mês de junho, em Londres.

Entre os itens escolhidos estão uma réplica da Taça Jules Rimet, cotada em até R$ 4 mi, a bola do milésimo gol sobre o Vasco da Gama e as três medalhas de campeão mundial (em 1958, em 1962 e 1970). Camisas do Santos e do New York Cosmos, os dois clubes que Pelé defendeu na carreira, também estarão expostas.

A casa de leilões Julien’s Auctions, na Califórnia, tem a responsabilidade de organizar o evento, que deve acontecer entre 7 e 9 de junho. Antes, Pelé promete fazer uma aparição pública para divulgar a programação dos leilões.

“Decidi dar aos torcedores e colecionadores a chance de terem um pedaço da minha história também. Espero que eles valorizem estes artefatos e compartilhem minha história com seus filhos e as futuras gerações”, declarou o camisa 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.