Mosquito

Ministro diz que não se pode dar trégua ao Aedes aegypti

Marcelo Castro diz que é previso vencer o mosquito para librar o povo brasileiro de doenças graves

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Brasília - O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta sexta-feira, 11, que o país está no caminho certo para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. “Temos a consciência de que essa é uma ação demorada, continuada, permanente e que não pode ser interrompida. Fazendo essas ações, nós vamos vencer o mosquito e vamos livrar o povo brasileiro dessas doenças tão graves como o Zika, que causa microcefalia”.

Ao participar da mobilização que ocorre em diversos prédios públicos de todo o país, o ministro fez uma apresentação sobre a prevenção e combate a criadouros na Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília. Em seguida, participou do encerramento da Semana Saúde na Escola, que mobilizou mais de 18 milhões de alunos em 4.787 municípios no combate a doenças como dengue, chikungunya e Zika.

“Estamos dando o exemplo daquilo que estamos pedindo à sociedade para fazer”, disse. “Estamos em campanha pedindo às pessoas que façam o dia da faxina. Nossa sugestão é o sábado da faxina, já que o mosquito tem um ciclo de reprodução de cerca de dez dias. Escolhendo um dia da semana, você interrompe esse ciclo”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.