Alternativo | Lollapalooza 2016

Vocalista da Eagles of Death Metal exibe camisa de banda do MA

Jesse Hughes, vocalista da banda estadunidense, mostrou a camisa durante show neste sábado (12) no Lollapalooza, em São Paulo
OESTADOMA.COM, COM INFORMAÇÕES DO ESTADÃO CONTEÚDO12/03/2016 às 16h03
Jesse Hughes mostrou a camisa durante apresentação no Lollapalooza

SÃO PAULO - O vocalista da banda estadunidense Eagles of Death Metal, Jesse Hughes, exibiu durante show neste sábado (12) no Lollapalooza, em São Paulo, a camisa da banda maranhense Boys Bad News.

A camisa foi arremessada no palco Onix Stage por Domingos Thiago, baixista e vocalista do grupo maranhense, também formado por Sandoval Filho (sintetizadores) e Adnon Soares (bateria).

Após Jesse Hughes exibir a camisa durante a apresentação, ela foi colocada na aparelhagem da banda, permanecendo até o fim da apresentação, que ocorreu no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Camisa da banda Boys Bad News no palco Onix

Banda e o show

Eagles of Death Metal era a banda que se apresentava na casa de shows francesa Bataclan quando os atentados aterrorizaram a capital da França, em novembro do ano passado. A contagem macabra totalizou 89 mortos e mais de 200 feridos somente naquele espaço. Todos da banda sobreviveram, mas não sem cicatrizes psicológicas. Todos fazem terapia desde então.

Ovacionados, do começo ao fim, é inegável que exista uma simpatia maior pelo que a banda passou nos últimos meses, mas nenhuma banda seria capaz de manter essa empolgação de público se não fosse realmente boa. De uma forma bizarra, a exposição trouxe novos ouvidos ao som do EODM, e eles entregam mais do que qualquer um espera.

Além da banda competente, Hughes é a estrela do show. Magrelo, alto, bigodão capaz de deixar os caminhoneiros norte-americanos dos anos 1980 com inveja, o líder do grupo dança de forma desengonçada, com suas pernas e braços longos demais. E, quando elogiava o público completamente entregue, parecia legítimo até nas frases mais preparadas. Ninguém estava pronto para aquela catarse coletiva.

Zipper Down, o mais recente disco deles, do ano passado, comprova a fama de novatos de uma banda já veterana. Quem conheceu o Eagles of Death Metal recentemente caiu de cabeça num disco delicioso, o mais inspirado da banda criada por Hughes e Joshua Homme, do Queens of The Stone Age, embora o segundo dificilmente participe de turnês. A grande ausência de Homme está nos vocais, e no auxílio a Hughes, cuja voz precisa de mais apoio do que recebe ao vivo.

Lollapalooza

Quem abriu os trabalhos da quinta edição do festival Lollapalooza Brasil foi a banda Ego Kill Talent, no Palco Axe. The Baggios, no palco Skol, e Donica, no palco Onix, dão continuidade aos trabalhos no início desta tarde de sábado, 12. Mumford & Sons, Tame Impala, Bad Religion, Of Monsters and Men e Eminem são as principais atrações de hoje.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte