Lollapalooza 2016

Vocalista da Eagles of Death Metal exibe camisa de banda do MA

Jesse Hughes, vocalista da banda estadunidense, mostrou a camisa durante show neste sábado (12) no Lollapalooza, em São Paulo

OESTADOMA.COM, COM INFORMAÇÕES DO ESTADÃO CONTEÚDO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Jesse Hughes mostrou a camisa durante apresentação no Lollapalooza
Jesse Hughes mostrou a camisa durante apresentação no Lollapalooza

SÃO PAULO - O vocalista da banda estadunidense Eagles of Death Metal, Jesse Hughes, exibiu durante show neste sábado (12) no Lollapalooza, em São Paulo, a camisa da banda maranhense Boys Bad News.

A camisa foi arremessada no palco Onix Stage por Domingos Thiago, baixista e vocalista do grupo maranhense, também formado por Sandoval Filho (sintetizadores) e Adnon Soares (bateria).

Após Jesse Hughes exibir a camisa durante a apresentação, ela foi colocada na aparelhagem da banda, permanecendo até o fim da apresentação, que ocorreu no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Camisa da banda Boys Bad News no palco Onix
Camisa da banda Boys Bad News no palco Onix

Banda e o show

Eagles of Death Metal era a banda que se apresentava na casa de shows francesa Bataclan quando os atentados aterrorizaram a capital da França, em novembro do ano passado. A contagem macabra totalizou 89 mortos e mais de 200 feridos somente naquele espaço. Todos da banda sobreviveram, mas não sem cicatrizes psicológicas. Todos fazem terapia desde então.

Ovacionados, do começo ao fim, é inegável que exista uma simpatia maior pelo que a banda passou nos últimos meses, mas nenhuma banda seria capaz de manter essa empolgação de público se não fosse realmente boa. De uma forma bizarra, a exposição trouxe novos ouvidos ao som do EODM, e eles entregam mais do que qualquer um espera.

Além da banda competente, Hughes é a estrela do show. Magrelo, alto, bigodão capaz de deixar os caminhoneiros norte-americanos dos anos 1980 com inveja, o líder do grupo dança de forma desengonçada, com suas pernas e braços longos demais. E, quando elogiava o público completamente entregue, parecia legítimo até nas frases mais preparadas. Ninguém estava pronto para aquela catarse coletiva.

Zipper Down, o mais recente disco deles, do ano passado, comprova a fama de novatos de uma banda já veterana. Quem conheceu o Eagles of Death Metal recentemente caiu de cabeça num disco delicioso, o mais inspirado da banda criada por Hughes e Joshua Homme, do Queens of The Stone Age, embora o segundo dificilmente participe de turnês. A grande ausência de Homme está nos vocais, e no auxílio a Hughes, cuja voz precisa de mais apoio do que recebe ao vivo.

Lollapalooza

Quem abriu os trabalhos da quinta edição do festival Lollapalooza Brasil foi a banda Ego Kill Talent, no Palco Axe. The Baggios, no palco Skol, e Donica, no palco Onix, dão continuidade aos trabalhos no início desta tarde de sábado, 12. Mumford & Sons, Tame Impala, Bad Religion, Of Monsters and Men e Eminem são as principais atrações de hoje.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.