Moda

Como adaptar looks de inverno ao clima tropical

Se engana quem pensa que os charmosos looks de inverno não podem ser usados em São Luís como os sapatos metálicos, jaquetas, pijamas e outros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Sapato metálico, estampas e jaqueta são peças do inverno que podem ser usadas em São Luís
Sapato metálico, estampas e jaqueta são peças do inverno que podem ser usadas em São Luís (Looks de inverno)

Basta dar uma voltinha nos shoppings da cidade para ver que as lojas já respiram o inverno. A temporada não favorece as maranhenses, já que aqui o máximo que lembra a estação mais fria do ano são os temporais que caem na Ilha. Ainda assim, para quem ama moda, e fica inconformada em ver as fashionistas com aqueles looks lindos de inverno, a boa notícia é que é possível, sim, atualizar o guarda-roupa com algumas das principais tendências da estação.

De acordo com a blogueira e consultora de moda, Simone Soares, o segredo é fazer um recorte de alguns itens fortes da moda de inverno e acrescentá-los aos looks do dia a dia. “Nem tudo o que a gente vê nas passarelas de uma semana de moda, por exemplo, vai ser usado exatamente daquela forma. É preciso ter um olhar atento e selecionar peças que são possíveis de ser adaptadas ao nosso estilo e ao clima de onde estamos”, explica.

Ela, que acabou de chegar de Londres, onde acompanhou a London Fashion Week, conta que algumas das principais tendências desfiladas nas passarelas já podem ser encontradas em algumas lojas da ilha e listou para o DOM quatro apostas do inverno que podem ser facilmente adaptadas para São Luís. Confira!

Sapatos metálicos

O que mais chamou atenção nesta última temporada da London Fashion Week foram os sapatos. Eles aparecem metalizados e, sobretudo, prateados. Presentes nos looks de 90% das fashionistas que caminhavam pelos corredores da Semana de Moda, eles garantem luz e modernidade a qualquer look e podem ser usados com tudo: do jeans ao look para festa.

Mix n’ Match

Mix de estampas já se tornou um clássico e é uma excelente forma de montar uma produção mais interessante, seja na Europa, seja no Brasil. Para as que não gostam de ousar muito, ou ficam com medo de errar, a dica é investir em uma peça de roupa estampada e um acessório com estampa. As chances de escorregar são bem menores. Aproveite que já vai montar um look mais fashion e acrescente também a tendência da mistura de texturas: combinar, por exemplo, jeans com um tecido mais pesado como suede ou a camurça, também garante um visual super fashion e invernal à produção.

Pijamas all day

Outro sucesso na Europa que tem tudo para virar hit no Brasil também são os looks pijama. Com estilo mais despojado e calças de tecidos leves, a proposta reúne conforto e irreverência. Para não ficar tão óbvio, uma dica é usar a calça com saltos altos e camisetas divertidas.

Como atletas

O estilo esportivo também aparece com bastante destaque no street style da London Fashion Week, principalmente as jaquetas bomber, aquelas jaquetas típicas de uniformes esportivos. Para não morrer de calor, a dica é apostar nas peças com tecidos mais leves e combinadas a looks casuais

Mais

Para ficar de olho: O Brasil já respira Olimpíadas e, assim como na Copa, a moda irá acompanhar a tendência esportiva. Jaquetas bomber, tênis e estampas que remetam a uniformes de atletas vão atualizar o look das brasileiras durante os meses de julho e agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.