Tricolor

Sampaio Corrêa comemora abrir Série B contra o Vasco

Diretoria do tricolor comemorou a estreia contra o Vasco, em 14 de maio (sábado), no Estádio Castelão; confronto das duas equipes é pela Segundona

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Sérgio Frota gostou de o Sampaio fazer o primeiro jogo com o Vasco/Biné Morais
Sérgio Frota gostou de o Sampaio fazer o primeiro jogo com o Vasco/Biné Morais (Sérgio Frota gostou de o Sampaio fazer o primeiro jogo com o Vasco)

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série B, a diretoria do Sampaio Corrêa comemorou a estreia contra o Vasco, em 14 de maio (sábado), no Estádio Castelão. Com público pagante de 37.329 e arrecadação de R$ 1.223.000,00, o confronto das duas equipes pela Segundona de 2014 (23/9), em São Luís, bateu os recordes de público e renda da competição.


O jogo contra um time grande carioca é sempre esperança de público e renda recordes para os clubes maranhenses em qualquer competição. No Sampaio 2 x 2 Botafogo pela Série B de 2015 (2/10), no Estádio Castelão, o público pagante foi de 21.436, para uma renda de R$ 588.330,00.

Entretanto, quando se fala em Vasco, a expectativa é outra. Em 2014, o Gigante da Colina acumulou os maiores recordes de público e renda, na maioria dos seus jogos fora de casa e a expectativa esse ano não é diferente. Com jogadores como Nenê, Andrezinho, Jorginho e Martin Silva, os vascaínos que moram no maranhão devem lotar o Castelão no dia 14 de maio. “É claro que, do ponto de vista financeiro, será muito bom para o Sampaio, pois começaremos a competição com uma boa renda. Era o que nós queríamos. Vamos estrear contra uma grande equipe e devemos lotar o Castelão na primeira rodada”, disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.

Em 2014, foram dois empates. Em São Luís, no Castelão, a partida ficou no 2 x 2. O jogo, que seria no Rio de Janeiro, foi realizado em Teresina (PI), porque o Gigante da Colina estava punido com a perda de mando de campo, e terminou por 1 x 1.
Sérgio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.