Dedo duro

Saltadora sai em defesa de tenista

Yelena Isinbayeva sai em defesa de Maria Sharapova em caso de doping e faz citação a avó

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

São Paulo

A saltadora com vara Yelena Isinbayeva, uma das maiores atletas russas de todos os tempos, saiu em defesa da compatriota Maria Sharapova, flagrada em exame antidoping e que está suspensa preventivamente pela Federação Internacional de Tênis (ITF), na silga em inglês.

"Queridos amigos, eu quero manifestar meu apoio a Maria Sharapova e a todos os atletas russos que passam por problemas devido ao exame antidoping positivo para a identificação de meldonium, então chamado de "doping". Deus, isso é ridículo. Minha avó toma Mildronate (meldonium é seu princípio ativo) há seis, sete anos e é estranho... Ela não virou uma super avó, não apresentou habilidades sobrenaturais nem teve a resistência aumentada. Estamos esperando pela aparição na lista de substâncias proibidas o ácido ascórbico e do Hematogen (uma barra de cereais)", escreveu Isinbayeva em seu perfil no Instgaram ao lado de uma uma foto com Sharapova.

YelenaIsinabyeva também está proibida de competir em eventos internacionais e corre o risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro caso a Associação das Federações internacionais de Atletismo (Iaaf) e a Agência Mundial Antidoping (Wada) não diminuírem a punição imposta à Federação Russa de Atletismo por causa de um grande escândalo de doping.

Já Sharapova será suspensa preventivamente a partir do próximo sábado até que a ITF decida a sua punição que poderá ser até de quatro anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.