Esporte | Jiu-Jítsu

Maranhense é campeão estadual e se prepara para o Brasileiro

Pitágoras da Silva Vieira, de 22 anos, foi campeão maranhense na categoria absoluto e representará o Estado entre os melhores do país, em abril, no Pará
O Estado Online11/03/2016 às 14h50
Maranhense é campeão estadual e se prepara para o BrasileiroPitágoras da Silva Viera no lugar mais alto do pódio do Campeonato Maranhense (Divulgação)

SÃO LUÍS – Campeão maranhense de jiu-jítsu, Pitágoras da Silva Vieira, de 22 anos, ganhou a chance de disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, de 21 a 24 de abril, em Belém (PA). Pitágoras, que é da academia Guigo, venceu a competição estadual na categoria absoluto, faixa marrom. O atleta afirma que está muito motivado e, apesar das dificuldades, acredita que representará bem o Maranhão no certame nacional.

Para garantir sua participação na disputa entre os melhores do país, Pitágoras precisou ser o melhor do seu Estado. Como prêmio pelo título, ele conseguiu passagens, hospedagem e inscrição para o Campeonato Brasileiro, pagos pela Federação de Jiu-Jítsu do Estado do Maranhão. Essa competição local foi disputada no dia 6 deste mês, em São Luís.

Em entrevista ao Estado Online, Pitágoras falou da expectativa para o maior desafio da sua carreira. “Fiz lutas bastante difíceis aqui nesta etapa do Maranhense. Aqui, nós temos muitos atletas de qualidade. Mas estou pronto para o desafio e agradeço bastante a Deus e a minha família por tudo. Acredito que, com fé em Deus, posso chegar mais longe”, disse.

O atleta comentou sobre sua paixão pelo o esporte. “Comecei no jiu-jítsu há uns sete anos atrás. Sempre tive o sonho de me tornar profissional. Como muitas pessoas, passei por problemas familiares que me afastaram um tempo do esporte, mas, graças a Deus, consegui voltar a treinar. Sempre tive a ajuda dos meus amigos da academia e, principalmente, do meu mestre Roberto Ferreira”.

Por fim, o campeão lamentou a falta de apoio para o esporte no Maranhão. “Já ganhei alguns campeonatos aqui em São Luís, mas sempre com muita dificuldade. Temos bons atletas, mas, infelizmente, sofremos com a falta de patrocínio. Acho que o nosso Estado deveria acreditar mais em seus atletas”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo e fará parte das festas de comemorações dos 400 anos da cidade de Belém. Mais informações sobre a competição aqui.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte