FMF não é responsável pelo possível Fla-Flu em São Luís

Presidente Antônio Américo garante que a entidade não tem nada a ver com a realização do tradicional clássico do futebol na capital maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, afirmou que a entidade que dirige não tem nenhuma participação no projeto de trazer para São Luís o clássico Flamengo x Fluminense, marcado para o dia 20 deste mês, válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O dirigente salientou ainda que foi apenas consultado por um dos empresários que quer promover o jogo no Castelão.

Para Antônio Américo, a realização do Fla x Flu, um dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro pode ser prejudicial aos clubes locais e que ele é contra a sua realização, caso prejudique o andamento do Estadual ou o Sampaio e o Imperatriz, que estão disputando a Copa do Nordeste. “A vinda do jogo Flamengo x Fluminense para São Luís não é de iniciativa da FMF. Jamais tratei desse assunto com os respectivos clubes ou com a Federação Carioca ou na CBF. O que tem de verdade é o seguinte: um empresário me procurou com essa proposta e lhe disse que esse evento só seria autorizado pela FMF se não prejudicasse o Campeonato Maranhense, como também os clubes do Maranhão na Copa do Nordeste”, explicou.

Antônio Américo foi enfático ao afirmar que os clubes locais são a prioridade da FMF. “Isto quer dizer que haveria a possibilidade desse jogo acontecer aqui, desde que não prejudique os jogos das finais do nosso campeonato e de Sampaio e Imperatriz na Copa do Nordeste. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.