Dedo duro

Antonio Conte no bando dos réus

Julgamento de técnico da seleção italiana acontecerá no início de abril

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

São Paulo - O julgamento de Antonio Conte, atual técnico da seleção italiana, pelo seu suposto envolvimento em casos de manipulação de resultados no futebol do país terá início no próximo dia 4 de abril, em Cremona. Com isso, a decisão se o treinador receberá algum tipo de punição será divulgada antes do início da Eurocopa, em meados de maio.

Os advogados de Conte teriam pedido à justiça que o julgamento do caso fosse antecipado para que o treinador pudesse ser notificado de uma possível punição antes do início da Eurocopa, onde irá comandar a seleção italiana. O caso faz parte do “Calcioscommese”, amplo esquema de manipulação de resultados no futebol da Itália.

Em 2012, na época treinador da Juventus, Antonio Conte recebeu uma punição de dez meses, que posteriormente foi reduzida para quatro pela justiça esportiva. Ele foi acusado por omissão de casos de manipulação de resultados ainda nos tempos que era treinador do Siena, que em 2011 disputava a Série B do Campeonato Italiano.

Segundo a justiça acredita, Conte tinha conhecimento de casos de corrupção na partida em que sua equipe venceu por 1 a 0, em 29 de maio de 2011, em Albinoleffe. O treinador negou qualquer tipo de envolvimento nas denúncias para favorecer resultados de apostadores. Mais de uma centena de pessoas estão sendo julgadas por envolvimento no “Calcioscommese”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.