CBF

Sampaio fará estreia contra o Vasco da Gama na Série B 2016

Representante do Maranhão na competição vai estrear em jogo contra o time carioca, em São Luís, no dia 13 de maio em jogo no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Nenê e Riascos poderão vir a São Luís com a equipe cruzmaltina/Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!
Nenê e Riascos poderão vir a São Luís com a equipe cruzmaltina/Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress! (Nenê e Riascos poderão vir a São Luís com a equipe cruzmaltina/Marcelo Cortes)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol de 2016. O Sampaio Corrêa, representante do Maranhão na competição, vai estrear em jogo contra o Vasco da Gama, em São Luís.

A primeira rodada será disputada nos dias 13 e 14 de maio. A segunda divisão do futebol brasileiro deve manter o número de equipes (20 clubes) e o regulamento dos últimos anos. A Série B 2016 deve ser disputada no sistema de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados serão promovidos à Série A de 2017 e os quatros últimos serão rebaixados à Série C de 2017.

Assim, a equipe que marcar mais pontos é declarada campeã - mesmo regulamento dos anos anteriores. Se dois ou mais clubes terminam com o mesmo número de pontos os critérios de desempate são: vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, cartões vermelhos e cartões amarelos.

Tabela

Na terça-feira, a CBF divulgou a tabela da Série C, além de um ofício com determinações para os árbitros em suas competições. Hoje, será divulgada a tabela da Série A.

1ª Rodada da Série B-2016
Ceará x Paysandu
Bahia x Avaí
Sampaio Corrêa x Vasco
Oeste x Atlético-GO
Vila Nova x Bragantino
Luverdense x Joinville
Tupi x Goiás
Brasil de Pelotas x Paraná
Londrina x CRB
Criciúma x Náutico

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.