Sindicato divulga estado de saúde de motorista baleado em ônibus na Região Metropolitana de São Luís

Vítima foi alvejada na tarde desta quarta-feira (9), durante assalto dentro de coletivo na Estrada de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Motorista não corre risco de morte
Motorista não corre risco de morte (Motorista é baleado durante assalto a ônibus na MA-201)

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informou que o motorista baleado na tarde desta quarta-feira (9), durante assalto dentro de coletivo na estrada de Ribamar, não corre risco de morte. O trabalhador foi alvejado com um tiro na região do pescoço, mas a bala não atingiu nenhuma área vital. O motorista recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II e já no começo da noite foi transferido para o Hospital Guarás, no centro da capital, onde permanece sendo observado pela equipe médica.

Isaias Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Rodoviários, acompanhou o atendimento do motorista no Socorrão II e também a remoção dele para o Hospital Guarás. Para esta quinta-feira (10), os diretores do sindicato devem se reunir para discutir a insegurança dentro dos ônibus da capital e para avaliar a situação. Por enquanto, não existe possibilidade de deflagração de greve da categoria, já que a policia prendeu o suspeito de balear o trabalhador.

Além de assistência médica, no momento o motorista recebe acompanhamento psicológico, já que esta situação deixou a vítima tremendamente abalada.

Saiba mais sobre o caso na edição impressa de O ESTADO desta quinta-feira (10).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.