Basquete

Em jogo eletrizante, Sampaio vence o Corinthians/Americana

Tricolor mostrou sua força nos últimos períodos, vencendo o duelo por 76 a 73 e encerrando a invencibilidade do Timão como mandante na Liga

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(Sampaio Basquete)

AMERICANA - Em meio à celebração pelo Dia Internacional da Mulher, na noite desta terça-feira (8), Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa protagonizaram um dos melhores jogos da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Líder da competição nacional até o início da rodada, a equipe paulista contou com o apoio de sua torcida no Centro Cívico e dominou o jogo nos primeiros períodos, mas a equipe tricolor mostrou sua força nos últimos períodos, vencendo o duelo por 76 a 73 e encerrando a invencibilidade do Timão como mandante na Liga.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, destaque para as grandes atuações de Iziane Castro e Izabela Ramona, que mostraram muita precisão nos arremessos e marcaram 17 pontos cada. A pivô Nádia Colhado, por sua vez, teve um bom desempenho nos dois lados da quadra e anotou um duplo-duplo: 14 pontos e 16 rebotes. Com 10 pontos e seis assistências, a armadora norte-americana Erica Wheeler foi decisiva nos minutos finais de jogo em Americana.

O Corinthians/Americana, por sua vez, teve a cestinha do jogo: com 21 pontos, a armadora Joice dificultou a vida das atletas do Sampaio. Ex-atleta do Maranhão Basquete, a pivô Damiris fez uma boa partida e registrou mais um duplo-duplo na temporada, com 16 pontos e 12 rebotes. Quem também anotou dois dígitos em dois fundamentos foi a pivô Gilmara, que fez 16 pontos e pegou 11 rebotes.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa assumiu provisoriamente a segunda colocação da Liga de Basquete Feminino: com 12 vitórias em 15 jogos e 80% de aproveitamento, a Bolívia Querida está com a mesma campanha do Corinthians/Americana, mas ocupa uma posição melhor por ter melhor saldo de cestas. O América (PE), mesmo sem entrar em quadra nesta terça, subiu para a primeira posição. Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (9), às 20h, novamente no Centro Cívico de Americana.

O jogo

Disposto a defender sua liderança e contando com o apoio da torcida, o Corinthians/Americana abriu seis pontos de vantagem nos primeiros minutos de jogo, graças aos bons lances de Joice e Izabella. Iziane tentou liderar a reação, mas o Sampaio Corrêa não conseguiu reagir e terminou o primeiro período perdendo por sete pontos.

Já no segundo quarto, a história foi diferente: com atenção redobrada em quadra, o Sampaio Corrêa conseguiu suprir a ausência de Iziane, pendurada com duas faltas, graças ao bom desempenho de Isabela Ramona. Karla manteve o Corinthians/Americana na liderança do jogo, mas com uma vantagem mínima: 34 a 33.

No terceiro quarto, o Corinthians/Americana tentou manter o placar favorável com Damiris, mas o Sampaio Corrêa reagiu e conseguiu a virada, com direito a oito pontos de Nádia. Já no último período, com as donas da casa esboçando uma reação, o Tricolor contou com a mão certeira de Iziane e Wheeler para fechar o jogo e garantir mais uma vitória na LBF: 76 a 73.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.