Seleção

Renato Augusto mira ganhar Copa América

Jogador se mostra admirado com o futebol da China, que melhorou muito nas últimas décadas; meia comentou suas primeiras impressões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Pequim - Eleito como destaque do Brasileirão 2015, Renato Augusto trocou as glórias do hexa nacional por um salário milionário na China. Contudo, não foi esquecido pelo técnico Dunga, que o manteve entre os relacionados para atuar pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Agora, o brasileiro já mira a disputa da Copa América Centenário.
Apresentado no Beijing Gouan, time da capital Pequim, ao lado do ex-corintiano Ralf, Renato confessou ter se surpreendido com a evolução do futebol chinês – muito por conta dos atletas estrangeiros que atuam na Superliga Chinesa. Em entrevista à ESPN Brasil ontem, o meia comentou suas primeiras impressões.
“É a primeira vez que um jogador do Beijing Gouan é convocado na Seleção Brasileira, teve uma repercussão grande no clube. Mas a gente sabe que só isso não adianta. Tem que conquistar o espaço no clube e, pensando a curto prazo, jogar essa Copa América”, disse Renato, que não esteve presente no torneio do Chile, em 2015.
Renato Augusto está certo de que fará sua independência financeira com o salário de R$ 2 milhões de reais em seu novo clube. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.