Operação

Polícia prende mais um membro de quadrilha

Adonias Maciel integrava quadrilha de tráfico de drogas que agia em vários estados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Adonias Maciel foi encontrado ontem e já está em unidade prisional
Adonias Maciel foi encontrado ontem e já está em unidade prisional (Adonias Maciel)

Foi transferido ontem para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), Adonias Diniz Maciel. Ele cumprirá pena pelo crime de tráfico de entorpecentes. A polícia informou que ele faz parte de uma quadrilha especializada em comercializar drogas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste. No dia 2 deste mês, durante operação, foram presos os membros do mesmo bando, Manoel Henrique Neto, o Vovô, e Wanderley Silva Lima, na cidade de Estreito.

O titular da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc), delegado Carlos Alessandro de Assis, disse que Adonias Maciel foi preso em cumprimento a mandado de prisão, na cidade de Estreito, durante a noite de segunda-feira Ele estava sendo investigado por suspeita de fazer o carregamento de drogas entre os estados de Goiás e o Maranhão e por intermediar a compra de entorpecentes para serem distribuídos no Maranhão, Pará, Piauí, Tocantins e estados vizinhos.

Ainda segundo o delegado, ele foi um dos fugitivos do cerco feito durante a Operação Sem Fronteiras, em Estreito, no dia 2 de fevereiro. Nesta incursão, a polícia prendeu os traficantes Manoel Neto e Wanderley Silva, e em poder deles foi apreendido cerca de 20 kg de crack, 2,5 kg de cocaína e 3 kg de maconha.

Eles estavam em um caminhão procedente de Goiânia e a droga provavelmente seria distribuída nas cidades de Estreito, Imperatriz e Porto Franco. De acordo com o delegado, os dois detidos já tinham passagem pela polícia por crime de tráfico de entorpecentes. Manoel Neto teria sido preso pelo roubo a agências bancárias em 2008 e chegou a cumpriu pena de 10 anos no presídio da Papuda, em Brasília, no Distrito Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.