Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Mais nova-iorquino impossível! Um charme o Jabuticaba Café, dos amigos Rodrigo Lauande e Raíssa Murad, no Windows Open Mall, na Avenida dos Holandeses. O ambiente de muitíssimo bom gosto, projetado por Cybele Lauande, é um pretexto a mais para saborear as delícias do café na companhia agradável de amigos. Na foto acima, Raíssa e Rodrigo.
Mais nova-iorquino impossível! Um charme o Jabuticaba Café, dos amigos Rodrigo Lauande e Raíssa Murad, no Windows Open Mall, na Avenida dos Holandeses. O ambiente de muitíssimo bom gosto, projetado por Cybele Lauande, é um pretexto a mais para saborear as delícias do café na companhia agradável de amigos. Na foto acima, Raíssa e Rodrigo.
O irmão de Rodrigo Eric Murad com a esposa Rakel.
O irmão de Rodrigo Eric Murad com a esposa Rakel.

Educação gratuita I
Cursos abertos (ou MOOCs – de Massive Open Online Course) ganham rápida aceitação e já têm muitos adeptos na nossa cidade. Isso graças a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, já conta com 9 cursos abertos: completamente gratuitos, 100% online e com material disponibilizado no Ambiente Virtual da Universidade. Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Marketing e Varejo, Gestão com Pessoas, Ética Profissional, Princípios da Mineração, Direito Administrativo e Relações Internacionais; são alguns deles.

Educação gratuita II
Em breve estarão disponíveis mais dois: Relações Internacionais e Desenvolvimento Humano. Todos com média de 60h e certificado de conclusão. Vale registrar que a UEMA já tem mais de 15 mil inscritos, com alunos de 21 países. Além disso, é a primeira Universidade Estadual do Nordeste a oferecer tais cursos e uma das poucas no Brasil com plataforma própria. Quer saber mais? Acesse o site www.cursosabertos.uema.br, e escolha o curso de sua preferência.

Agradecemos
Foi um sucesso o almoço pilotado por esta coluna ontem, no Manu Restaurante, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Além da simpatia dos donos da casa, Márcio e Leonardo, e do prestígio de cerca de 20 mulheres poderosas na sociedade maranhense, queremos agradecer ainda aos parceiros que nos enviaram brindes para sorteios entre as presentes. Entre eles: a Rosa Rio, a Clínica de Estética Hollywood, Salão Must, Visótica, Nyx, Spa Express, Belas Divas Semijoias, Camarim (de Bruna Maciel), Couro & Cia e a Cozinha Castânea (de Marcela Oliveira).

Destino Canadá
O Canadá fez bem sua lição de casa e conseguiu, pela primeira vez, bater a meta de 100 mil brasileiros viajando para o país da América do Norte. Segundo números oficiais, foram 102 mil viajantes daqui atrás das belezas naturais, para fazer negócios ou estudar. Este número estabelece um recorde. Aliás, a procura do país para intercâmbio entre os jovens também é grande. Razão do sucesso da 4ª edição da Feira de Intercâmbio, da Via Mundo, que aconteceu no sábado passado, 5, no Hotel Premier, na Ponta Dareia, contando com a cônsul do Canadá no Brasil, Annouk Laliberté.

Capacitação
Ser um empreendedor pode representar uma ótima oportunidade para ampliar a renda familiar. Pensando nisso, a Vale formou cerca de 500 maranhenses em diversos cursos de capacitação com foco no empreendedorismo. A iniciativa da Vale está estimulando os participantes a se tornarem donos do próprio negócio e, desta forma, encontrar novos caminhos na área profissional. A capacitação em empreendedorismo foi realizada nos municípios maranhenses de São Pedro da Água Branca, Bom Jesus das Selvas e Cidelândia com apoio e parceria do Sebrae/MA, instituição responsável pelo treinamento.

Imóveis em alta
Em fevereiro, o preço dos imóveis caiu em 11 das 20 cidades brasileiras acompanhadas pelo índice FipeZap. Em quase todas as cidades, os preços dos imóveis ficaram praticamente estáveis em fevereiro e registraram leve queda de 0,05% se comparados ao mês anterior. Em São Luís, o bom preço aliado a novidade, é um bom estímulo neste tipo de investimento. Que o diga a Ronierd Barros, que está lançando com boas vendas o Portal do Mar, na Praia de Panaquatira.

Marketing Digital em debate hoje na LAGOA
Profissionais do mercado de marketing e propaganda de São Luís vão se reunir hoje, no Buteko da Lagoa, para debater temas do marketing digital. É o “Meeting Digitalks”, que acontece em clima de “happy hour”, das 16h às 20h. Boa oportunidade para exercitar seu networking e negócios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.