Celebração

Festejo de São José de Ribamar começa nesta quinta-feira e prossegue até o dia 19 deste mês

Celebração terá missas, procissões, louvores e shows católicos em homenagem ao padroeiro do Maranhão

O Estado On-line, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(RIBAMAR14021601H)

Durante o mês de março, o Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar celebra a festa do patrono universal da Igreja Católica, São José. Para este ano, o tema escolhido dialoga com o pedido do papa Francisco, que solicita aos católicos de todo o mundo viver a experiência da misericórdia divina.

“Nosso querido papa pede que nós, cristãos católicos, vivamos uma renovada experiência da Misericórdia do Pai. Para incentivar essa atitude espiritual, o santo padre proclamou ente ano como Ano Santo da Misericórdia e instituiu em algumas igrejas as Portas Santas, lugares sugeridos para peregrinação”, afirma o reitor do Santuário, padre Cláudio Roberto, referindo-se à Porta Santa instalada no Santuário maranhense.

Na programação do Novenário, missas, procissões, louvores e shows católicos homenagearão o padroeiro do Maranhão. “A nossa programação foi pensada inteiramente para louvar nosso Deus e reverenciar nosso padroeiro e patrono da Igreja, São José, que em nossa cidade santuário recebe o título de Glorioso São José de Ribamar”, conta o vice-reitor, padre Gutemberg Feitosa. No dia do padroeiro (19), romeiros e devotos poderão peregrinar até São José de Ribamar para acompanhar missas o dia todo e a procissão de encerramento, que sairá da igreja às 16h.

Romaria dos Coroinhas - Por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, o Ministério de Coroinhas do Santuário, em parceria com a articulação arquidiocesana, promoverão sua primeira romaria, que acontecerá neste sábado (12), saindo da praça verde, na MA-201, em direção à igreja matriz de São José de Ribamar.

Segundo a organização do evento, são esperados coroinhas de várias cidades do Maranhão, que juntos refletirão sobre as obra de misericórdia. "Nosso propósito é peregrinar rumo à porta santa, rezando e pedindo paz e misericórdia ao nosso estado", explica o coordenador local do evento, Fernando França.

Serviço:

O que: Novenário de São José de Ribamar

Quando: 10 a 19 de março

Onde: Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar

Tema: “São José de Ribamar, Santuário da Divina Misericórdia”

Lema: “Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (M7 5, 7)

Programação de 10 a 18: missas às 06h, 17h e 19h. Atração cultural religiosa 20h30

Programação dia de São José, 19: missas: 6h, 8h30, 11h. Louvor a São José, às 14h. Procissão seguida de missa campal 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.