Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
A homenagem EM CENA ao Dia Internacional da Mulher com esse belo registro de elegância, simpatia e empreendedorismo: Paula Barros, Gilvanaide Viana e Rellen Dondé. A propósito, Paula e Gil estarão hoje, no restaurante Manu, comemorando a data com um grupo de amigas da sociedade maranhense.
A homenagem EM CENA ao Dia Internacional da Mulher com esse belo registro de elegância, simpatia e empreendedorismo: Paula Barros, Gilvanaide Viana e Rellen Dondé. A propósito, Paula e Gil estarão hoje, no restaurante Manu, comemorando a data com um grupo de amigas da sociedade maranhense.

Jazzencontros é a atração de lançamento do “Mostre a sua Cara!”
O projeto cultural “Mostre sua Cara” será lançado nesta quinta-feira, 10, às 12h30, no auditório central da Cidade Universitária Dom José Delgado, da UFMA promotora do evento. A atração convidada para o lançamento nesta semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher é o Grupo Jazzencontros.

Elas merecem
O Dia Internacional da Mulher, também será comemorado hoje pelas colaboradoras da Cemar, que programaram um dia super especial na sede da companhia em São Luís, e em todas as regionais do Estado, a partir das 9h. Entre as ações, está prevista uma palestra sobre a “Saúde da Mulher”, com a mestre em saúde da mulher e da criança, Graça Espíndola, da Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida, será servido um super café da manhã, prosseguindo com diversas outras atividades de cuidados e embelezamento, além de distribuição de brindes.

Experiências
O Encontro Regional de Estudantes de Direito (ERED) vai movimentar a UFMA no próximo mês de abril. Do dia 21 a 24, o ERED vai juntar os estudantes de Direito das regionais da Federação Nacional dos Estudantes de Direito, para trocar experiências e falar sobre a realidade das IES, além de discutir acerca de questões científicas e políticas pertinentes. Nesta edição, o XXV ERED terá como tema "A onda conservadora e a crise do estado democrático de direito", que será o fundamento norteador de todos os debates e a garantia dos Direitos Humanos.

Noite de funk
A balada “I Love Funk Open Bar”, neste sábado, 12, na boate Kathedral, na Península da Ponta Dareia, é a grande aposta da agenda noturna neste fim de semana. No comando, o tarimbado DJ, Junior Bulacha que se une aos colegas Junior Pulga e Rogério Mix para mostrar um “set list” com os grandes sucessos do funk na atualidade. Também estarão na animação, as bandas Levada do Teco e Bruno Shinoda, que garantem botar a galera para agitar até o amanhecer.

Welcome Party
É nesta sexta-feira, 11, a inauguração da "098 Lounge Club", nova casa noturna que abre as portas na Lagoa (local do Ex- Kitaro), com uma temporada especial de 22 festas, com os mais diversos estilos musicais como atração. Na estreia, a festa "WelcomeParty 098", com a participação de um nome de peso da música nacional, o músico George Israel (Ex- Kid Abelha) que traz o projeto dançante e irreverente "Eletrosax". Nas pickup´s muita música eletrônica com os DJ´s Macau, Alex Palhano e Matheus Santiago.

Violência jamais
Está a pleno vapor a Campanha “Justiça pela Paz em Casa”, que tem como objetivo reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher. A campanha, que se estende até esta sexta-feira, 11, é uma iniciativa da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, para mobilizar o Judiciário de todo o país, intensificando a resolução de casos de violência doméstica e familiar, bem como aqueles em que a mulher tenha interesse. No Maranhão, a campanha é coordenada pela titular da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMA (CEMULHER), desembargadora Angela Maria Moraes Salazar.

Revendedores
Promovido pela Grau 10 Editora e Revista Anamaco, aconteceu em São Paulo a solenidade de entrega do Prêmio "Melhores Revendedores de Revestimentos Cerâmicos e Louças Sanitárias 2016"; reunindo as maiores empresas do segmento de home center do país. E para orgulho dos maranhenses, mesmo em um período de crise, o Grupo Potiguar foi o grande vencedor desse prêmio, ficando entre os melhores do país e do Nordeste. O prêmio foi entregue ao fundador da empresa, Manoel Vieira Brasil em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

De olho

Um grupo de mulheres empreendedoras e elegantes de São Luís se reúne hoje, em torno de um big almoço, no Manu Restaurante, no Brisa Mar Hotel, para brindar o Dia Internacional da Mulher.

A cantora Cecília Leite apresenta hoje, às 17h, um “pocket show” na programação cultural da Assembleia Legislativa, também em comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Dia 9, Cecília segue para Imperatriz, onde apresenta o show Palavra de Mulher, com músicas femininas de Chico Buarque, em homenagem às mulheres.

A Faculdade Maurício de Nassau, em São Luís, promove hoje, a partir das 19h, no auditório da instituição, uma programação especial em homenagem ao universo feminino.

No evento, uma série de atividades composta por rodas de conversas, palestra motivacional, dança, workshop de beleza e moda. Tudo, a partir das 19h, no auditório da instituição.

A Associação dos Moradores da Cidade Olímpica receberá às 14h de hoje, a primeira atividade do ciclo de palestras que abordará a temática “Defensoria em Defesa da Mulher: autonomia e garantia de direitos”.

A promoção, que tem a parceria do Fórum Maranhense de Mulheres, da UFMA e da Secretaria de Estado da Saúde; se estenderá até o dia 30 deste mês, com palestras a serem ministradas também no Centro Social Urbano (CSU) da Cohab/Anil e no Centro Educacional São José Operário.

As franqueadas da Marel São Luís, Marianna Pouchain e Patrícia Silva, realizam hoje um workshop com a supervisora nacional da Cinex, Fernanda Fialho, que vai apresentar as novidades da marca de vidros e portas de alumínio para arquitetos e designers.

Já no batente o chef Allan Patrício (leia-se Restaurante Thai). Ao longo da semana passada, Allan esteve em São Paulo em busca de novidades para a casa gastronômica referência em cozinha contemporânea e japonesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.