Alternativo | Cinema

Abertas inscrições para festival de filmes de curta-metragem em SP

Interessados têm até o dia 1º de abril para inscrever suas produções
08/03/2016 às 11h07
Abertas inscrições para festival de filmes de curta-metragem em SP

Estão abertas até o dia 1º as inscrições para o III Festival de Finos Filmes, que acontece de 4 a 11 de maio, em São Paulo. Para a inscrição, os filmes devem ter no máximo até 20 minutos. Não há categorização por nacionalidade ou gênero; a pré-condição é que o realizador não tenha nenhum longa-metragem em seu currículo.

Em 2015, foram inscritas cerca de 600 produções, de diferentes países. Destes, foram selecionados 15, que concorreram em cinco categorias. Este ano, a abertura, para convidados, será no dia 3 de maio e o encerramento, com a cerimônia de premiação, em 11 de maio. O Finos Filmes conta com apoio do MIS – Museu de Imagem e Som, de São Paulo, e da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado.

“O Finos Filmes chega à sua terceira edição, reafirmando nosso compromisso de tornar-se a vitrine da nova geração de cineastas”, afirma Felipe Arrojo Poroger, curador do festival.

Para esta terceira edição, serão programadas mostras paralelas e debates. Para a mostra competitiva, serão escolhidos 15 curtas, que serão apresentados gratuitamente em horários alternados que concorrem a Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e ao Prêmio de Reconhacimento Artístico.

Em 2015, foram escolhidos, respectivamente, Aïssa (Clément Tréhin-Lalanne, França); Carranca (Wallace Nogueira e Marcelo Mattos de Oliveira, Brasil); 2 Girls 1 Cake (Jens Dahl, Dinamarca); O Caminhão do Meu Pai (Maurício Osaki, Vietnã – Brasil); E (Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos, Brasil).

Para informações sobre regulamento e mais detalhes sobre inscrições, acesse https://www.facebook.com/finosfilmes, ou o site www.finosfilmes.com.br.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte