Sem pavimentação

Ruas do Parque Shalon não foram asfaltadas após obras da Caema

De acordo com os residentes em vias do bairro, situação que já estava muito ruim, somente piorou com o início do período chuvoso

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Segundo os moradores, antes da obra realizada pela Caema a rua L5 era quase perfeita
Segundo os moradores, antes da obra realizada pela Caema a rua L5 era quase perfeita (Parque Shalon)

Moradores do Parque Shalon reclamam da ausência dos serviços de pavimentação em determinadas vias do bairro. De acordo com os moradores, algumas vias tiveram parte da camada asfáltica retirada para a promoção dos serviços de troca de tubulação, feitos por uma empresa que seria ligada à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Ainda de acordo com os que residem no bairro, a situação é mais grave nas ruas V5, H15, H17 e V11. Na rua V5, por exemplo, localizada ao lado do condomínio Ilhas Gregas, de acordo com moradores, a Caema perfurou mais de 13 metros da via, no entanto, para cobrir os buracos, usou areia e pedras. “Quando chove, a situação fica ainda mais grave”, disse o estudante Flaubert de Oliveira Júnior, morador da rua.

De acordo com ele, há algumas semanas, o quadro era pior. “Teve um dia em que eu não consegui entrar de carro na minha própria rua, por causa desta obra”, disse. Ele garantiu ainda que, antes dos serviços da Caema, a rua estava com a camada de asfalto. “Não tínhamos nenhum problema aqui, pelo contrário, a rua era quase perfeita. De repente, tudo mudou”, afirmou o estudante.

Na rua H15, o corte na camada asfáltica se estende por aproximadamente 500 metros de via. De acordo com os moradores, após os serviços, operários preencheram os buracos feitos com uma camada feia e superficial de areia. “ E assim ficou, e nós moradores é que temos que sair de casa, todos os dias, pagando impostos e pisando na lama, formada com a chuva”, afirmou o publicitário Ferdinando Teixeira.

LEIA TAMBÉM:

Asfalto cede em vias que passaram por obras

Já na rua H17, os serviços foram iniciados há algumas semanas. Na tarde de sexta-feira, nenhum funcionário ligado à Caema esteve na via para dar continuidade aos trabalhos. Algumas pessoas estão pensando em procurar o poder público para pedir providências. “Não dá mais para a gente ficar assim, nesta situação. Na semana que vem, deveremos tomar outras providências”, disse o publicitário.

A assessoria da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que o asfaltamento das vias citadas é “de responsabilidade da Caema”. Já a Caema, por meio do Governo do Estado, não se pronunciou.

SAIBA MAIS

As obras fazem parte de um programa macro de ações voltadas para o saneamento básico da cidade. No entanto, em outras localidades da cidade, como Ilhinha, por exemplo, moradores reclamam que, após os serviços, as ruas não recebem nova camada asfáltica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.