Atentado

Manifestantes furam réplica do boneco "Pixuleco" em São Luís

O boneco foi armado em uma área livre na Avenida Beira-Mar, ao lado da Praça Maria Aragão, por manifestantes contrários a Lula.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Um grupo de manifestantes, provavelmente favoráveis ao ex-presidente Lula e ao Partido dos Trabalhadores (PT), furou, no final da manhã deste sábado,uma réplica do boneco inflável conhecido popularmente como “Pixuleco” e que representa o ex-presidente vestido de presidiário.

O boneco foi armado em uma área livre na Avenida Beira-Mar, ao lado da Praça Maria Aragão, por manifestantes contrários a Lula.

Logo após o boneco ser armado, uma confusão generalizada aconteceu e a Polícia Militar tentou acalmar os ânimos. Um outro vídeo, divulgado por meio das redes sociais, mostra o Secretário de Esporte, Márcio Jardim durante a confusão. Em entrevista, por meio do telefone, ao Jornal O Estado Online, ele disse que estava passando pelo local e foi tentar separar os manifestantes e evitar mais confusão.

Veja os vídeos abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.