Perda

Aos 64 anos, morre o professor Nilson Amorim, do curso de Comunicação

Ela caiu ontem do oito andar de um prédio no Cohafuma; jornalistas, radialistas e comunicadores lamentaram a morte do docente da UFMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Nilson Amorim foi professor de  muitos jornalistas de São Luís
Nilson Amorim foi professor de muitos jornalistas de São Luís (Nilson Amorim, professor do curso de Comunicação)

SÃO LUÍS - A morte do professor Nilson José Amorim Matos, aos 64 anos, deixou jornalistas, radialistas e comunicadores, de forma em geral, consternados no final da manhã de ontem, em São Luís. Nilson era um dos professores mais antigos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão, onde lecionava desde a década de 80.

Nilson morreu ao cair do oitavo andar do prédio em que morava, no Cohafuma. A polícia suspeita de suicídio, já que, segundo declarações, o professor estava sozinho no momento do acontecido.

Na redação de O Estado, foram vários os profissionais que tiveram o privilégio de estudar com Nilson. Ademir Santos, secretário de Redação e que frequentou o curso na década de 80, disse que Nilson foi um bom professor. A opinião é compartilhada pela editora de Estado, Silvia Moscoso. “Ele era um excelente professor e foi um dos mais importantes do curso de Comunicação. Excelente amigo, integro, humilde, um companheiro”, relatou.

Curso

Na UFMA, as atividades da tarde de ontem no Curso de Comunicação foram suspensas em virtude da morte do professor. As aulas serão retomadas na próxima semana. Em 2010, quando o curso completou 40 anos, o professor foi homenageado.

Nas redes sociais, amigos, alunos e ex-alunos também expressavam suas condolências com a perda do professor. “Hoje recebi uma notícia muito triste! O falecimento do meu professor. Tive a oportunidade de fazer duas disciplinas com ele. Uma pessoa gentil, humilde e inteligente. Que Deus lhe receba em sua glória”, afirmou Luís Félix Rocha.

“Extremamente triste, chocada e com o coração partido recebo a notícia do falecimento de meu amigo, professor muito querido, Nilson Amorim. Sem palavras que expressem o sentimento de espanto e tristeza. A saudade imensa que ele deixa”, escreveu Laurene Leite, em seu perfil no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.