Prevenção

Alunos realizam projeto contra o Aedes aegypti

Estudantes repassaram informações na escola sobre as formas de combater o mosquito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(alunos)

Imperatriz

Os alunos do 8° ano da Escola Municipal Santa Isabel, localizada na rua São Pedro, no Centro, realizaram projeto de ação contra o mosquito Aedes aegypti. Orientados pela professora Kátia Cilene, os estudantes ministraram palestras, expuseram cartazes e apresentaram os riscos de proliferação do mosquito, que transmite o vírus da zika, que durante a gravidez pode causar microcefalia em bebês.

“Eles mostraram quais os cuidados que devemos ter em casa e nas nossas ruas para evitar os criadouros do mosquito, medida considerada de fundamental importância para conscientizarmos a nossa comunidade sobre os riscos dessas doenças”, avaliou a professora.

Por meio de cartazes, os alunos apresentaram sintomas das doenças, como os da febre chikungunya: pessoas com febre de início súbito, temperatura acima de 38,5 ºC, artralgia (dor articular) ou artrite intensa com início agudo, podem estar acometidas pela chikungunya.

Os discentes também orientaram sobre medidas simples, mas importantíssimas para a comunidade, como o depósito de lixo em locais adequados à coleta, bem como evitar jogar em terrenos baldios e nos quintais garrafas, sacos plásticos e pneus que podem facilitar a proliferação do mosquito.

“Essa é uma luta de todos. Não podemos perder essa guerra contra o Aedes!”, pontuou o secretário municipal de Educação, Ires Carvalho, que enfatiza o trabalho realizado pelo município no efetivo combate ao mosquito, orientando a população a participar dessa campanha, evitando deixar entulhos e resíduos sólidos nos quintais das residências. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.