Seleção

Dunga convoca seleção para dois jogos das Eliminatórias da Copa

Brasil terá como próximos desafios os confrontos marcados para os dias 25 e 29 deste mês com o Uruguai, em Recife, e Paraguai, em Assunção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
O técnico Dunga durante o anúncio da última convocação da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio/Divulgação/Mowa Press
O técnico Dunga durante o anúncio da última convocação da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio/Divulgação/Mowa Press (O técnico Dunga durante o anúncio da última convocação da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio)

Rio de Janeiro - O técnico Dunga anuncia hoje pela manhã, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista de convocados para os jogos contra o Uruguai, na Sexta-feira Santa, dia 25 deste mês, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), e contra o Paraguai, no dia 29, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

A lista é cercada de expectativa em relação a alguns nomes. Desde a barração de Jéfferson que a relação de três goleiros é motivo de suspense. Alisson, do Internacional, o novo titular, é nome certo. Resta saber se o botafoguense segue com prestígio para permanecer na lista. Cássio, do Corinthians, e Marcelo Grohe, do Grêmio, são os outros que disputam a presença nos jogos.

Resta saber ainda se o treinador vai mudar de opinião em relação a alguns jogadores que vinham sendo chamados e se transferiram para o pouco competitivo mercado chinês. Casos do zagueiro Gil e do meia Renato Augusto, que deixaram o Corinthians, em janeiro. Por falar no Timão, o volante Elias, lesionado, corre o risco de sequer ser lembrado.

Pela programação inicial, os jogadores deverão se apresentar à Seleção Brasileira em 21 de março para iniciar os treinos. Com sete pontos conquistados, o Brasil é o terceiro colocado das Eliminatórias, atrás do Uruguai, vice-líder com nove pontos, e do Equador, que lidera com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, enquanto que o quinto vai tentar a sorte na repescagem. A Seleção Brasileira é a única equipe que jamais deixou de disputar um Mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.