Eleições 2016

Deputado sugere união de oposição para derrotar candidato do Governo em Paço

Edilázio Júnior conclamou deputados que fazem oposição a Flávio Dino para montar uma espécie de consórcio para derrotar Domingos Dutra

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Edilázio Júnior quer todos unidos em Paço; Adriano critica Dutra
Edilázio Júnior quer todos unidos em Paço; Adriano critica Dutra (Deputados Edilázio e Adriano)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) conclamou os grupos de oposição que atuam em Paço do Lumiar, para se articular e trabalhar em unidade para impor derrota ao ex-deputado federal Domingos Dutra (PCdoB), candidato do governador Flávio Dino (PCdoB) no município.

Dutra foi lançado pré-candidato a prefeito de Paço no último fim de semana, em evento político coordenado por Flávio Dino. O evento, segundo Edilázio Júnior, foi um fracasso.

O parlamentar avalia que, caso as oposições trabalhem em unidade, não haverá dificuldade alguma em superar Dutra no município, mesmo que esse tenha sustentação por parte do Executivo Estadual.

“Se os grupos que proporcionaram expressivas votações para mim e para os deputados Adriano Sarney [PV], Nina Melo [PMDB] e Manoel Ribeiro [PTB], se unirem, nós conseguiremos uma vitória tranquila e conseguiremos levar esperança de um futuro melhor para os moradores de Paço do Lumiar”, disse.

Edilázio afirmou que não Dutra – chamado por ele de “futi”, termo que era utilizado pelo próprio comunista para referir-se a seus adversários políticos -, não reúne as condições necessárias para administrar Paço do Lumiar.

“Dutra não tem projeto algum de governo, não tem o que falar. Ele mora, como diz, há 30 anos no Maiobão. Imagina, há 30 anos. Ele foi tantas vezes deputado estadual, deputado federal e vice-prefeito da capital, sempre influente, mas não tem uma obra sequer em Paço do Lumiar. […] A taca vai comer para cima do futi”, enfatizou.

Fracasso – Edilázio Júnior também desqualificou a agenda política de Domingos Dutra no município. Ele disse que as imagens divulgadas logo após o evento, revelaram fracasso da agenda.

“O evento foi um verdadeiro fiasco. Todos falaram que foi um fiasco. Se a popularidade do governador for do jeito que ele está, e ele for pedir voto Maranhão afora e for recebido com o ‘carinho’ que ele foi recebido em Paço do Lumiar, eu acho melhor ficar no Palácio descansando, do que ir rodar o estado”, ironizou.

Na sessão de terça-feira, os deputados Levi Pontes (SD) e Rogério Cafeteira (PSC), líder do Governo no Legislativo, tentaram amenizar o fato de Flávio Dino ter participado da agenda política em Paço do Lumiar.

Pontes afirmou que não se pode “confundir o cidadão Flávio Dino, do governador Flávio Dino”.

Mais

O prefeito Josemar Sobreiro trabalha para buscar a reeleição de seu mandato. Ele conta com o apoio do PDT, do deputado federal Weverton Rocha. O gestor, contudo, não conseguiu cumprir promessas de campanha, e por esse motivo, enfrenta dificuldade política para tentar se viabilizar.

Adriano critica candidatura de Dutra em Paço do Lumiar

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) criticou a movimentação política do ex-deputado federal Domingos Dutra (PCdoB) no município de Paço do Lumiar. O comunista foi lançado pré-candidato no último fim de semana em evento comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

“Flávio Dino sai do Palácio dos Leões e vai participar de um evento em Paço do Lumiar, um evento pequeno com poucas pessoas, um evento pouco prestigiado. Coloca a mão no ombro do Dutra, ex-deputado, o vulgo “futi”. Porque é assim: a gente inventa apelido para os outros, mas acaba levando o apelido que a gente inventou: “futi”. E não poderia ser apelido pior, é o diabo. Então bota a mão no diabo e diz: o diabo vai ser o próximo Prefeito de Paço do Lumiar. Agora ele esqueceu de combinar com a população”, disse.

Para Adriano, Dutra não tem qualquer trabalho em prol de Paço do Lumiar, ou iniciativa, que justifique sua candidatura.

“A população de Paço do Lumiar não vai ser enganada por aquele que diz que é morador do Maiobão, que nunca mandou uma emenda para o Maiobão, que nunca morou no Maiobão, que nunca fez nada pelo Maiobão, que só conseguiu se eleger e se reeleger falando mal dos outros”, completou.

Ele também criticou a decisão de Flávio Dino. “Errou estrategicamente o governador. Errou porque ele não faz isso para os outros aliados dele. Por que ele não faz isso com o prefeito de São Luís, por que o governador Flávio Dino não coloca a mão no ombro do Júnior, seu filho, que tanto lhe ajudou e fale para ele: ‘o Júnior tem a reeleição confirmada porque eu vou colocar o Júnior de volta, porque eu sou o governador e vou apoiá-lo’.”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.