Benefício

Atualização de dados para garantir meia-passagem ocorre este mês em São Luís

Novos alunos da Região Metropolitana são inseridos no sistema, os que ainda estudam são mantidos e os ausentes são excluídos pela SMTT

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Atualização cadastral é um dos instrumentos utilizados para evitar fraudes
Atualização cadastral é um dos instrumentos utilizados para evitar fraudes (passagem de ônibus)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará, até o dia 29 março, a atualização dos dados cadastrais das escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de São Luís, que envolve também as instituições de ensino dos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Anualmente, a SMTT realiza a atualização cadastral das escolas e instituições de ensino no intuito de garantir o benefício da meia-passagem aos estudantes. Pelo sistema de atualização, o atual banco de dados é cruzado com as novas informações prestadas pelas instituições.Os novos alunos são inseridos no sistema, os que ainda estudam são mantidos, e os ausentes são excluídos.

A atualização cadastral é um dos instrumentos utilizados para evitar fraudes e coibir o uso indevido dos serviços de gratuidade no sistema de transporte público. As escolas e instituições de ensino devem procurar a Central do Estudante, que realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Getúlio Vargas, nº 70, no Monte Castelo.

A Secretaria de Trânsito e Transportes ressalta que o não cadastramento no devido prazo implicará em sanções e perdas de direitos previstos em regulamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.