Na Assembleia

Democratas amplia bancada na Assembleia, mas lamenta saída de César Pires

Partido oficializa chegada dos deputados Stênio Rezende e Cabo Campos, ambos saídos dos quadros do PMB; Pires deixa legenda após desentendimento sobre postura na AL

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
César Pires deixou o DEM de forma amigável na Assembleia
César Pires deixou o DEM de forma amigável na Assembleia (César Pires, deputado estadual, e Juscelno Filho, deputado federal)

SÃO LUÍS - O partido Democratas iniciou o mês de março maior na Assembleia Legislativa. A confirmação da ascensão do deputado federal Juscelino Filho ao comando estadual do partido ocorreu com a oficialização de duas adesões.

Agora integram a bancada da legenda no Legislativo estadual os deputados Stênio Rezende e Cabo Campos – ambos estavam no PMB, partido para o qual migraram ainda no começo do ano, como forma de escapar da lei da fidelidade partidária.

Agora, aproveitando-se da “janela” aberta pelo Congresso, chegam ao novo partido, sem qualquer risco de perda de mandato.

Os dois novos membros juntam-se ao deputado Antonio Pereira, formando a trinca da bancada democrata na Casa.

Baixa – Apesar da chegada de dois novos membros, o DEM contabilizou uma baixa no processo de renovação dos seus quadros.

Após um desentendimento sobre o posicionamento do partido na Assembleia, o deputado César Pires preferiu também aproveitar a “janela” para sair da sigla.

Ele ainda não definiu que rumo tomará, mas garante que deixou a legenda sem ressentimentos.

“Deixo o DEM pela porta da frente. Foi uma decisão difícil, mas tudo tem seu início e fim. Chegou o momento de sair. Deixo o DEM sem jogar pedras na minha história com o partido que me trouxe até aqui. Agradeço a confiança do deputado Juscelino Filho, mas agora é um novo momento que se iniciará”, afirmou Pires.

O novo presidente do DEM, Juscelino Filho, destacou as qualidades do agora ex-democrata e lamentou a perda. “Foi sempre uma relação de confiança mútua. Perdemos um grande quadro, mas a decisão foi amigável e será respeitada. O DEM está se reestruturando e faremos o possível para fazer do partido cada dia mais forte”, declarou.

Mais

Crescimento

Em seu discurso como novo presidente do DEM, o deputado Juscelino Filho destacou como missão o crescimento da legenda. “Não estou pegando o partido para colocar debaixo do braço e negociar com ‘A’, nem com ‘B’. Nós vamos pautar essa questão de forma democrática ouvindo todos os membros do DEM, que têm sua importância”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.