Disco

Com 25 anos de carreira, Isaac Barros lança nova coletânea

Cantor e compositor reúne em disco músicas de sua carreira com participações especiais de músicos do Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Isaac Barros reúne em CD canções dos seis CDs lançados e inéditas
Isaac Barros reúne em CD canções dos seis CDs lançados e inéditas (ISAAC01031601H)

SÃO LUÍS - Com 25 anos de carreira, o cantor e compositor Isaac Barros lança agora seu sétimo disco. Trata-se de uma coletânea que anuncia, já no título, o propósito do álbum. Em “Isaac Barros, o sambista”, o artista maranhense quer brindar seus ouvintes com o que considera de melhor em sua trajetória musical.

Com 12 faixas, “Isaac Barros, o sambista”, reúne regravações dos seis discos anteriores do cantor e compositor e também músicas inéditas. “O CD é todo autoral e independente, com músicas que compus ao longo da carreira e também três inéditas”, ressalta o cantor.

O trabalho foi gravado em São Luis, com produção executiva e musical de Marcus Lussaray que assina ainda os arranjos e a direção musical do álbum. Isaac Barros conta ainda com um time de músicos maranhenses, cariocas e paulistas que fazem participação no CD.

É o caso do baterista Camilo Mariano, maranhense radicado no Rio de Janeiro e que toca com nomes como Diogo Nogueira, Maria Rita, entre outros; do cavaquinhista Alceu Maia e do baixista Boris, de São Paulo que integra o grupo Sorriso Maroto. “São músicos de grande experiência que tive a honra de poder contar neste disco. Fizemos as gravações a distância, mandei o material para eles e eles mandaram as bases para gente poder gravar a música”, conta Isaac Barros.

Do Maranhão, o cantor e compositor convidou os cantores Cacá, integrante do grupo Sem Dimensão e Neto Peperí, do Espinha de Bacalhau que emprestam suas vozes, respectivamente nas faixas “Louvação a São José” e “No compasso do compasso”

Samba - Gravado ano passado, o disco tem as inéditas “Dengo”, “Jardim de flor” e “Orgulho”. Isaac Barros gravou, entre as décadas de 1990 e 2000 os discos “Fonte de Inspiração”,” Na Roda de samba”, “Nas asas do samba”, “Arco íris de emoção” e “Flor de maracujá”. Destes, apenas dois não são totalmente dedicados ao samba e mesclam outros ritmos como bumba meu boi, bolero, xote, músicas carnavalescas, entre outras. “Tenho minhas raízes no samba, mas também canto outros ritmos. Para esta coletânea preferi reunir os sambas e espero que minha música alcance outros públicos com este CD”, diz o artista.

Sem data fechada para o show de lançamento, o disco está sendo divulgado pelo artista que deverá estrear em março os shows de divulgação do trabalho. Natural de Viana, município da Baixada Maranhense, o cantor e compositor conta que sua intenção agora é divulgar o máximo possível o disco. “Estou levando o CD para as rádios e tenho tido uma boa receptividade, pretendo divulgá-lo mais até mesmo para poder marcar os shows aqui e quem sabe também em outras cidades do Maranhão e de outros estados”, planeja.

O disco está à venda em casas de sambas de São Luís, na Livraria Vergê (Vinhais), banca de leitura do Dácio (na Praia Grande) e Lanchonete do Vandico (Praia Grande).

Faixas do CD “Isaac Barros, o sambista”

1. Namoradeira

2. Amor Verdadeiro

3. Dengo

4. Festa

5. No Compasso do Compasso

6. Fonte de Inspiração

7. Jardim de Flor

8. Meu País

9. Orgulho

10. Louvação a São José

11. Eterna Morada

12. Renascer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.