Coluna

Coluna

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Na bagagem

Visitantes ilustres em São Luís
No último sábado, 27, os participantes do 2ª Encontro Brasileiro de Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio da Humanidade fizeram um passeio guiado pelo Centro Histórico de São Luís e gostaram do que viram. As potencialidades comuns na região e a grandiosidade dos casarões, prédios, praças, becos e ruas foram elogiadas por todos. Um detalhe que chamou a atenção foi o fim do tráfego de veículos e as batidas dos tambores, que ecoam pelas bandas de lá. Uma atmosfera fascinante.

Diversidade cultural da capital maranhense
Diversidade cultural da capital maranhense

Visitantes encantados

As diversas manifestações culturais que existem somente aqui no Maranhão são um dos principais atrativos turísticos do estado e foram bem evidenciadas na solenidade de abertura do 2ª Encontro de Cidades Históricas, que aconteceu no Teatro Arthur Azevedo, no centro de São Luís. A Companhia de Dança Encantar (foto) deu um show no palco e mostrou aos presentes ritmos genuinamente maranhenses, entre eles, tambor de crioula, Divino Espírito Santo e bumba meu boi. Contagiante.

Mais eventos, mais turistas
O segmento de eventos do Maranhão bem que merecia grandes encontros nacionais, como esse das cidades históricas. É uma das modalidades de turismo que mais gera renda por onde acontece. Falta captação e divulgação maior do que temos a oferecer. Profissionais, empresas capacitadas para a execução e boa estrutura hoteleira, nós temos.

Preocupação e alegria
O Governo do Maranhão assinou, na semana passada, a Ordem de Serviço para conclusão das obras do novo Aeroporto de Barreirinhas, que é o principal portão de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O que o trade turístico espera é que o atual gestor do município, que parece desconhecer a grandeza e a importância do turismo local, cumpra seu papel e possa captar voos regulares ou charters, atraindo a atenção da iniciativa privada e principalmente, dotar a cidade de uma melhor infraestrutura.


O novo xodó da Ilha
A bela e primitiva praia de Mangue Seco, no município da Raposa e que integra a Região Metropolitana de São Luís, vem recebendo um número cada vez maior de visitantes que buscam momentos de tranquilidade, contato com a natureza e turismo de sol e mar.
Para se chegar até lá, basta seguir pela estrada do
Araçagi no sentido de Raposa e, logo após o bairro Pirâmide, entrar na primeira via asfaltada à
esquerda. O acesso até lá, após estacionar o carro, é por uma trilha curta, entre o mangue. O passeio é compensador. Na próxima edição,
mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.