Vôlei Praia

Brasileiras ganha etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Duda/Elize Maia fica com o ouro em Maceió

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Maceió - A praia de Pajuçara, em Maceió (AL) ficará para sempre na memória de Duda e Eliza Maia (SE/ES). A dupla brasileira chegou pela primeira vez no lugar mais alto do pódio em uma etapa de Circuito Mundial ao bater, ontem, Meppelink/Van Iersel, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13) diante da apaixonada torcida alagoana que lotou a arena. Com 17 anos e seis meses, a sergipana tornou-se a terceira atleta mais jovem a conquistar um título no FIVB World Tour.

"Esse é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial, vai ficar guardada para sempre. Foi um momento incrível com a torcida a favor, minha família toda na arquibancada. Eu tinha mais é que me doar, jogar como se tivesse três braços, três pernas tudo que pudéssemos fazer para não deixar escapar esse título. As holandesas são experientes, muito fortes e habilidosas. Conseguimos impor a nossa tática, que foi um pouco diferente do que apresentamos antes, com mais potência no ataque, e deu certo", contou Duda que já conquistou um bronze e uma prata na temporada passada do Circuito Mundial.

A dupla conquistou o título no Maceió Open sem perder nenhum set, parte disso em razão do trabalho feito por Cida, ex-atleta, mãe de Duda e técnica da parceria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.