Combate

Condomínio faz Dia D de mobilização contra mosquito

Moradores receberam panfletos e informações sobre a necessidade da erradicação de focos do mosquito em residencial no Outeiro da Cruz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Os moradores do condomínio Portal da Cidade, no bairro Outeiro da Cruz, tiveram uma manhã de sábado diferente. É que lá ocorreu, ontem, o Dia D da campanha de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A campanha é uma iniciativa da imobiliária e administradora de condomínios Grupo Pontal, responsável pelo condomínio.

O objetivo da mobilização era conscientizar os moradores por meio da entrega de panfletos e também fiscalização das áreas comuns do empreendimento imobiliário no sentido de identificar e erradicar possíveis focos do Aedes aegypti. “A iniciativa é muito boa porque toda conscientização é bem-vinda. Hoje, vivemos uma epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito no Brasil e cada um tem que fazer a sua parte. Na minha casa, eu tenho cuidado para não deixar água parada”, disse a moradora Rafaela Diniz.

Campanha

A campanha de mobilização foi desencadeada no dia 25 de fevereiro e prosseguirá até o dia 2 de março em todos os condomínios administrados pelo Grupo Pontal. “Trabalhamos para manter os moradores motivados no combate ao mosquito, oferecendo informações e mobilizando todos para que fiquem atentos não apenas no que diz respeito a suas casas, mas também às áreas comuns dos prédios”, observou Claudomiro Bley, sócio do grupo.

A campanha abrange os 18 condomínios sob a responsabilidade do grupo. Foram mobilizados cerca de 90 colaboradores para a campanha. “Somente aqui no Portal da Cidade temos 352 unidades e uma média de 1.400 moradores. Se cada um fizer a sua parte, vamos colaborar para a saúde de todos”, comentou Eunice Araújo, representante da empresa.

Nas áreas externas do condomínio, os colaboradores do Grupo Pontal recolheram garrafas vazias e cheias de água, sacos e copos plásticos escondidos em locais como caixas de energia e de esgoto. Em um dos prédios, os funcionários da administradora tiveram de desman­char uma casinha de cachorro construída de forma irregular e coberta por plástico, o que pode juntar água da chuva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.