Insegurança

Violência aterroriza moradores em João Lisboa, diz vereador

Nego da Edna ressalta que aumentou o número de arrombamentos de casas e roubo de celulares em via pública no bairro Norte Sul, e cobra providências

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(Vereador)

João Lisboa

Moradores e comerciantes estão assustados com o aumento da violência no bairro Norte Sul, no município de João Lisboa, principalmente em relação aos arrombamentos de residências e roubo de celulares em via pública. A situação foi levantada pelo vereador Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna.

Segundo ele, é anseio da comunidade a construção de uma Base Comunitária da Polícia Militar, aquisição de novas viaturas e melhores condições de trabalho aos policiais lotados no município de João Lisboa.

“Nós conseguimos aprovar no começo dessa semana uma indicação solicitando, em regime de parceria, a construção desse posto policial no bairro Norte Sul”, disse ele, que também solicitou apoio ao município de João Lisboa, ao Governo do Estado e às empresas Vale e VLI.

O parlamentar alega ainda que a delegacia de Polícia Civil não consegue atender toda a demanda do município de João Lisboa, sendo necessária a presença da força policial no bairro Norte Sul, para inibir a ação dos marginais que aterrorizam os moradores e desafiam o sistema de segurança pública.

Nego da Edna considera grave a situação do bairro Norte Sul devido a facilidade das “rotas de fugas” disponíveis aos suspeitos que, costumeiramente, utilizam a estrada vicinal de acesso ao povoado Cacauzinho que dá acesso aos municípios de Davinópolis e Imperatriz. “Essa estrada pode estar sendo utilizada por essas pessoas para cometer crimes em João Lisboa”, alerta.

Segundo ele, a estrada vicinal é utilizada para transportar produtos roubados e tráfico de drogas, passando, inicialmente pelo bairro Norte Sul. “Esse novo governo estadual propagou por mudanças, mas elas ainda não chegaram a João Lisboa. É preciso ter uma maior segurança e não basta mandar apenas mais policiais, também precisam oferecer condições de trabalho”, reivindica.

Ele lamenta a precária condição de conservação da viatura que atende o município de João Lisboa, sem condições de realizar uma perseguição ou de realizar diligências no povoado Centro dos Carlos, o mais próximo da sede do município. “Essa viatura está caindo aos pedaços, os policias sozinhos não podem fazer a segurança pública acontecer, pois é preciso que o Governo do Estado dê apoio necessário”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.