Polícia | Vai sair da prisão

Após quase um mês preso, ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, será solto hoje

Segundo informações do advogado do gestor, Ronaldo Ribeiro, pedido de relaxamento de prisão foi deferido
O Estado On-line25/02/2016 às 09h22
Após quase um mês preso, ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, será solto hoje

O ex-prefeito de Santa Inês Ribamar Alves deixará a qualquer momento o Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, após ter o seu pedido de relaxamento de prisão aceito. Segundo informações do advogado do prefeito, Ronaldo Ribeiro, na quinta-feira (17), uma comissão de desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão iria julgar o pedido de relaxamento de prisão, mas a sessão foi suspensa. Hoje (24), os desembargadores decidiram pelo deferimento do pedido.

Ribamar Alves foi preso no dia 29 de janeiro, em sua residência, na cidade de Santa Inês, suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos. Ele tem 61 anos, é médico e, antes de se tornar prefeito, já cumpriu mandatos de deputado estadual e federal. Em 2013, ele foi acusado de ter assediado a juíza Larissa Tupinambá Castro. Na época, a magistrada chegou a dar voz de prisão ao gestor. A acusação da juíza é de que Ribamar Alves teria tentado beijá-la.

Leia também:

- Novo prefeito de Santa Inês é empossado

- Jovem estuprada por prefeito de Santa Inês está sendo alvo de machismo, diz secretaria

- Prefeito de Santa Inês preso por estupro nega o crime

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.