Partidos

Deputado federal Victor Mendes se filia ao PSD

Parlamentar pertencia aos quadros do PV desde sua primeira eleição para a Assembleia Legislativa

Marco Aurélio D''Eça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Victor Mendes, entre Cláudio Trinchão e Gilberto Kassab
Victor Mendes, entre Cláudio Trinchão e Gilberto Kassab (Victor Mendes entre Cláudio Trinchão e Cláudio Kassab)

O deputado federal Victor Mendes filiou-se nesta terça-feira, 23 de fevereiro, ao Partido Social Democrático (PSD). Após 13 anos no Partido Verde (PV), o parlamentar deixa a legenda dentro da resguarda legal. O Ministro das Cidades e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, junto ao Presidente do diretório no Maranhão, Cláudio Trinchão, oficializaram o ingresso do pinheirense no PSD.

“Começa um novo momento, mais consolidado, pois o Partido Social Democrático é um partido maior, com uma legenda forte, que cresce a cada dia defendendo a missão de ajudar a construir um Brasil com muito trabalho e dedicação. Eu acredito muito no projeto que me foi apresentado pelo ministro e pelo presidente do diretório no Maranhão, Trinchão.Eu quero fazer parte desse projeto de protagonismo que o PSD vai ter no cenário político do país ”, afirmou Victor Mendes.

O deputado ressalta ainda que se desligou do antigo partido, após ter realizado uma série de diálogos com a presidência, de onde se desligou de forma cordial. “ A minha transição foi realizada por meio de muito diálogo, saí sem nenhum problema do Partido Verde. Já no PSD, as articulações começaram em 2014, após as eleições”, comentou Mendes.

O Ministro das Cidades,Gilberto Kassab, que oficializou a transição do parlamentar, também comemorou a nova filiação do partido. “ É um jovem determinado, comprometido e que transparece seriedade no trabalho que vem desenvolvendo na bancada em prol dos brasileiros. Além do partido, o Maranhão ganha com sua filiação”, disse Kassab.

Para Trinchão, a vinda do mais novo integrante reforça a composição de quadros do PSD, que já conta com o deputado estadual, Alexandre Almeida. O presidente da legenda no MA projeta para os próximos dias mais duas novas filiações de deputados no Estado. “Vitor Mendes é o primeiro deputado federal a integrar o PSD em 2016 e, além dele, demais companheiros virão conosco trabalhar pelo Maranhão e consecutivamente pelo Brasil. “Vitor é um parlamentar que representa a juventude brasileira e o projeto dele compactua com o nosso, que é o de desenvolvimento do nosso país”, pontua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.