Tragédia

Polícia procura homem que assassinou o filho

Crime ocorreu domingo em Vargem Grande e o autor teria confundido a vítima em rua escura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Corpo de Josinaldo Conceição, assassinado pelo pai
Corpo de Josinaldo Conceição, assassinado pelo pai (Josinaldo Conceição)

A polícia ainda ontem continuava fazendo buscas pela cidade de Vargem Grande e localidades adjacentes para efetuar a prisão de Josemar Gama dos Santos. Segundo a polícia, ele teria discutido com o genro, identificado como Nandes Araújo, e matado a tiros por engano o próprio filho, Josinaldo da Conceição dos Santos, durante a noite de domingo, no povoado Placas, zona rural de Vargem Grande.

De acordo com o soldado Cleones Silva, lotado no 3º Pelotão da 8º Companhia Independente da Polícia Militar, homens da PM e da polícia civil estão fazendo incursões na região para prender o acusado, mas, até ontem à tarde não tinham conseguido encontrá-lo. Ainda de acordo com Cleones Silva, no dia do crime, guarnições da Polícia Militar foram ao povoado Placas e ficaram sabendo que Josemar Gama, provavelmente, sob efeito de bebida alcoólica, teria discutido com Nandes Araújo, dentro da residência do genro.

Eles ainda teriam chegado a se agredir fisicamente. Josinaldo Santos, ao saber do fato, se deslocou até a casa do cunhado para tentar acalmar os ânimos, principalmente, do pai. Quando Josinaldo Santos retornava para a sua casa, devido à escuridão, confundiu o filho com o genro e atirou nele, matando-o.

Josinaldo Santos foi alvejado no peito e levado por populares para o Hospital Municipal Benito Mussolini, em Vargem Grande, mas já chegou sem vida. O acusado tomou rumo ignorado. “A Polícia Civil está apurando o caso, mas, a briga entre o acusado e Nandes Araújo teria sido por motivo fútil, acabando nesse resultado trágico”, declarou o soldado.

Morte de criminoso

Ainda ontem, a polícia não tinha identificado os autores do assassinato de José de Ribamar Mota Júnior, o Júnior Mota, de 42 anos, ocorrido no domingo, na BR-316, nas proximidades de Bacabal.

A polícia informou que dois homens em uma motocicleta Honda Titan vermelha, de placa não identificada, teriam matado a tiros Júnior Mota e a Polícia Técnica constataram três marcas de balas no corpo da vítima. Ainda segundo informações da polícia, a vítima era suspeita de comercializar drogas na localidade e de praticar vários assaltos e de pertencer a uma quadrilha especializada em roubo a banco. Uma dessas empreitadas criminosas teria ocorrido no dia 11 de junho de 2011 em que mantiveram refém a família de um gerente do banco HSBC em Cuiabá, no estado do Mato Grosso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.